noticias424 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Companhia CEEE-D é repassada para o Grupo Equatorial Energia

Contrato de venda foi assinado por Eduardo Leite na manhã desta quinta ( 8 )

Publicada em 08/07/21 às 17:37h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Companhia CEEE-D é repassada para o Grupo Equatorial Energia   Compartilhar a noticia Companhia CEEE-D é repassada para o Grupo Equatorial Energia   Compartilhar a noticia Companhia CEEE-D é repassada para o Grupo Equatorial Energia

Link da Notícia:

Companhia CEEE-D é repassada para o Grupo Equatorial Energia
 (Foto: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul)



A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (chamada CEED-D, e mais popularmente conhecida simplesmente como CEEE) foi oficialmente repassada para a iniciativa privada. O Grupo Equatorial Energia, que também adquiriu concessionárias de energia no estado do Amapá, estará responsável por atender 1,6 milhão de clientes dos 72 municípios gaúchos aos quais a CEEE prestava serviço. 

 

A venda da CEEE ocorreu através de leilão realizado em 31 de março. Na ocasião, a empresa equatoriana foi a única proponente, e arrematou a companhia pelo valor de 100 mil reais. O Grupo Equatorial Energia também assumirá o passivo da companhia CEEE-D.

 

 

 

 

 

Segundo o governador do Estado, a privatização viabiliza a prestação de um melhor serviço para a população, através de maiores investimentos na área de distribuição de energia: 

  • “O primeiro foco do governo na privatização é o de viabilizar para a população a prestação de um serviço melhor, e isso é o que está acima de qualquer outro motivo. A energia é essencial para a vida dos consumidores domésticos e para a produção industrial. Todos precisam de segurança e confiabilidade na prestação do serviço. Em segundo lugar, a privatização representa a resolução de um problema para o Estado a partir do passivo que se constituía pela impossibilidade de a companhia pagar os impostos, portanto, de atender às necessidades da população em outras áreas a partir dos impostos recolhidos. Por isso, esse dia é histórico. Tenho certeza, todos sairemos ganhando”, disse Eduardo Leite.

 

 











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.