Na tarde desta quarta (3), em Porto Alegre, ocorre julgamento que pode impactar nas decisões do caso da Boate Kiss. Em dezembro do ano passado, o Tribunal de Justiça decidiu pela condenação dos quatro réus por 242 homicídios, na categoria simples com dolo eventual.
Quase oito meses depois, o caso pode ter uma reviravolta. Isso porque a defesa dos réus entrou com recurso alegando nulidades no processo, por entender que a decisão do júri foi contrária às provas dos autos.
Assim, a defesa pede o redimensionamento das penas privativas de liberdade. Elissandro Spohr foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão. Mauro Hoffman recebeu pena de 19 anos e seis meses. Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha, da banda Gurizada Fandagueira, tiveram pena de 18 anos de prisão.
A Associação das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria está presente na sessão judicial, nesse novo capítulo dessa história triste, que marcou a região central do RS. Na manhã desta quarta (3), integrantes da associação seguiram em direção a Porto Alegre para acompanhar o julgamento.
A sessão de julgamento é sendo transmitida ao vivo no canal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no Youtube.
TODOS CONTRA A DENGUE