Após meses de tratativas, as mais de 90 famílias tupanciretanenses intimadas a deixarem suas casas, por estarem dentro do limite de segurança proposto pela empresa RUMO, em ação junto à Justiça Federal de Cruz Alta.
Foto: Diário de Santa Maria
A empresa alega, que os moradores com edificações às margens da ferrovia, devem ser remanejados ou regularizarem suas construções, num limite de até 20 metros de distância da linha férrea, por motivos de segurança.
Em setembro do ano passado, o deputado Estadual, Edu Oliveira (PSD), mediou audiência pública que recebeu representante da RUMO em Tupanciretã , na ocasião, não concedeu entrevista, mas o deputado explicou um pouco sobre o trabalho que vem realizando em todo RS.
Edu Oliveira, não prometeu uma solução imediata, mas firmou compromisso em realizar uma audiência pública a nível estadual, que abordará diversos questionamentos em relação à empresa de transportes ferroviários.
O vereador Almir Rebelo, PSD, confirmou a realização do debate, que acontece em POA - RS, na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 9:30h, no Espaço de Convergência, térreo, no próximo dia 04. Outros legisladores municipais devem acompanhar o colega, mas ainda não tiveram os nomes revelados.