Amigos Produtores, A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul - FARSUL - tem acompanhado atentamente o desenrolar desta difícil situação em que se encontra nosso país, momento em que em parte somos atingidos como produtores por esta greve, mas que traz prejuízos a todos os lados.
Apesar disto vemos nossos produtores rurais aguentando, assim como toda a população, e se mobilizando, como forma de pressão, na expectativa de termos soluções duradouras, as quais necessariamente passam pela via da diminuição da CARGA TRIBUTARIA excessiva originada pela necessidade de manter o gigantismo do estado brasileiro em suas três esferas, o que nós da iniciativa privada, que sustentamos esta grande nação, não suportamos mais. Se engana quem pensa que somente o fim dos privilégios da classe política em todas os seus níveis, atualmente incompatíveis com uma gestão que se proponha a eficiência, precisam ser revistos.
Quem dera! O problema é muito maior, pois trabalhamos para pagar impostos e sustentar salários de pessoas que não entregam em trabalho o que ganham.
Cremos ser este o verdadeiro objetivo e foco desta luta pela qual vale o sacrifício. O melhor caminho é LUTAR PELA MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA, uma vez que é obrigação da classe política dar solução à crise.
Ao mesmo tempo devemos manter nossa reserva moral, nossas FORÇAS ARMADAS, sempre e ainda DE PRONTIDÃO. Acreditamos firmemente na solução desta grave situação via diálogo. BASTA DIMINUIR TRIBUTOS E AJUSTAR O TAMANHO DO ESTADO PARA ALGO QUE O POVO CONSIGA SUSTENTAR QUE A PAZ PERSISTIRÁ.
Porto Alegre (RS), 27 de maio de 2018.
Gedeão Pereira
Presidente da FARSUL.
APOIO: