Na entrevista exclusiva concedida na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Gustavo Terra também falou sobre a cerimônia de abertura da colheita da soja no estado, evento oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul tradicionalmente realizado em Tupã.
Em virtude da pandemia, a celebração desse ano não seguirá os moldes tradicionais, com evento ao ar livre. A cerimônia será feita pelo governador Eduardo Leite de forma virtual, a partir do seu gabinete em Porto Alegre, conforme o JM Digital já havia anunciado.
O prefeito Gustavo Terra deu detalhes das tratativas junto ao governador para realização do evento:
- “Estamos mantendo contato com o governo estadual. Tenho algumas conquistas que serão anunciadas em breve, sobre as quais estou aguardando a fala do governador. Em função da pandemia, o governador gostaria que fosse um evento restrito a no máximo dez pessoas, que seriam autoridades convidadas. Eu não acho justo, pois estaria tirando o acesso de várias pessoas ao evento. Assim, em comum acordo, decidimos que o modelo mais apropriado seria vir uma equipe de reportagem do governo, fazer tomadas da cidade (de Tupanciretã), gravar depoimentos meus (do prefeito e dos produtores rurais ligados ao soja. Esse processo já foi feito ontem (quinta, 22) pela manhã, e agora estamos no processo de edição desse material audiovisual. Acredito que no início da semana que vem marcaremos reunião no gabinete do governador, para realizarmos a segunda parte desse evento. Assim que tivermos as datas, anunciaremos na rede social. Nessa live, também anunciaremos outros benefícios que o município estará recebendo.”, informou o prefeito.