OPINIÃO:
Tupanciretã se aproxima de mais um momento decisivo na sua história política, desde 1928, quando o Coronel Estácio Nascimento e Silva, nome da rua onde moro e tenho a redação do JM Digital, foi nomeado o primeiro chefe do Executivo Municipal, Tupanciretã vem escrevendo sua evolução.
Neste pleito preferi o silêncio, não manifestei opinião publicamente, também não cedi o espaço da maior rede social de Tupã para propor entrevistas ou conceder tempo para campanha política. Ética profissional em uma cidade que isso pouco vale, mas para mim, como responsável por este meio de comunicação tem muita importância.
Mas, não basta vestir a camiseta do partido, empunhar as bandeiras e fazer da disputa eleitoral um campeonato à parte. Acima da disputa está o futuro de um município rico, porém pouco valorizado por seus próprios cidadãos.
Após o resultado das urnas neste domingo, dia 15, com previsão de fechamento da apuração até as 18h, saberemos quem serão os representantes da comunidade, além de comemorar, pois é inevitável que isso aconteça, é necessário avaliar e cobrar com afinco: postura, ética, cumprimento de promessas e principalmente caráter.
Garanta seu futuro através de políticos que realmente estejam aptos a representá-los diariamente na missão de administrar a cidade, eleger pessoas com capacidade de observar as necessidades da população com seriedade e força de vontade.
Votar é a maior responsabilidade dos moradores, pois de suas escolhas o destino de um povo estará fadado ao crescimento ou estagnação. Por isso, além de votar corretamente é necessário saber cobrar. A eleição termina, entretanto, o compromisso torna-se ainda maior diante da missão de o político eleito mostrar se realmente merece ocupar o espaço de liderança política.
Não basta ser bom de voto, é preciso mais, e por isso, a sua escolha, além de consciente precisa ser coletiva. Faça sua parte, pense na coletividade e deixe de ser egoísta, pois o seu voto não pode beneficiar a si e os seus, sua escolha tem o dever de ser abrangente e a melhor para todos.
Uma boa eleição, e que Deus indique o melhor para a ''Terra da Mãe de Deus''. Todos precisam crescer, e não apenas os “amigos do Rei".