Observe o quanto é profundo o significado deste título, visto que, nós humanos vivemos em constantes buscas, pois a vida é impermanência total, nada é para sempre ou definitivo.
Temos a necessidade de renovações, do novo, outras formas, conceitos e lugares, muitos amores é a religiosidade. O melhor para tudo isso é não perdermos nossa essência, nosso EU, ou seja, nossa construção espiritual, física e mental que formamos durante nossa caminhada neste plano.
Com este equilíbrio, que não é muito fácil, permitimos estar com portas abertas ao encontro das almas gémeas, que muitos entendem serem apenas as esposas, maridos, companheiros, namoradas etc.
Conviver com almas a gémeas, é estar numa ‘vibe’ sincronizada com a alegria, felicidade e amor verdadeiro. Dizem os mais entendidos que estamos longe de termos apenas uma alma gémea, elas são várias, muitas. E geralmente almas as quais já tivemos relacionamentos em nossas outras existenciais e vidas, bem por isso, todas de fáceis reconhecimentos, entendimentos, prontas afinidades e nobres no convívio.
Ressalva-se que isso depende muito do nosso momento, de como estamos mentalmente e espiritualmente, do quanto está cheio nosso interior e íntimo, do estado do mal e do bem. São as nossas crenças o determinante para atrairmos a nós as outras pessoas. Temos sempre uma alma gémea, muito mais compatível com a nossa fase ou momento, com nosso jeito de ser, compartilha dos nossos vínculos existenciais.
Então, atraiamos para nossa vida aquilo que estamos sentindo e sintonizando, se estamos alegres, vai entrar em ressonância com a gente, quem também está alegre, e assim por diante, água sempre vai para água, ódio vai para quem tem ódio., da mesma forma que amor vai para quem tem amor.
Muitos profissionais e estudiosos desta área dos comportamentos humanos, sabem da forma excepcional da nossa mente, geralmente pouco usada como deveríamos, pois, afirmam que utilizamos o mínimo dela, o certo é que “A vida não dá nada apenas devolve “. Aí a importância de como instigamos e comprometemos nossos pensamentos e atitudes na trilha do nosso destino.
Tudo aquilo que focamos na mente se expande, a gente reflete aos outros, nossos medos e angústias, felicidades e alegrias, o universo é inclusivo, tudo que pensamos fortemente atraímos. Lei da causa e efeito, ou seja, é a contabilidade da vida, ação e reação, que é o mecanismo de justiça e igualdade absoluta a todos.
Devemos sempre estar alinhados com aqueles que nós somos mais compatíveis, também podemos conectar-nos pelas nossas fraquezas e limitações, pois existem, pessoas tóxicas e as apaixonantes, atraímos os outros pelos comportamentos e pensamentos mentais e espirituais que estamos emitindo.
Portanto pouco vai adiantar e os resultados serão pífios, se os nossos desejos for de encontrar pessoas dez e ótimas, em gentilezas, comunicação, bondade, humildade, fidelidade e em valores, se nós próprio não somos assim, não valorizamos e nem praticamos nada do que queremos para nós.
Temos muitas vozes dentro da gente, a do medo, a do Eu contra o negativismo, a do Eu superior, sejamos criteriosos e donos da nossa mente, focando sempre no nosso melhor desenvolvimento pessoal, ninguém conhece melhor a gente, doque nós mesmo, então ninguém deve pensar por nós, sozinho não vamos a lugar nenhum, mas a direção da nossa vida e tarefa primordial de cada um.
"Olhe o mundo com os olhos da verdade, cuide do seu templo que é seu corpo, ele dá sinais. Escute suas vozes interiores, seja eternamente grato, valoriza as pessoas, tenha fé e comprometa-se com seus sonhos".
Saiba sempre o que quer e para onde ir, se possível anote para não esquecer as suas metas, arraste para seu entorno a esperança, felicidades, espiritualidade. Mostre a si mesmo o quanto se valoriza, admira, respeita e se ama. E seus dias terão mais luz, ressignificar a vida é essencial, nunca esqueça que o amor é o melhor perfume do mundo, sempre dará bons cheiros a família, amigos, colegas e vai atrair suas boas almas gêmeas. Acredite!
Grande abraço
João Cesar Flores
Tupanciretã-RS
TODOS CONTRA A DENGUE