Acho muito interessante a música do Osvaldo Montenegro, aquela, que te instiga a fazer uma lista dos grandes amigos. Os que você via anos atrás, que ainda vê todo dia e aqueles que os não os encontra mais...
Reflete aí, e puxa pela memória, é claro que já aconteceu contigo e quantas vezes... Quantos deles ficaram pelo caminho,
porque trocaram de cidade, casaram, arrumaram outro emprego, e assim, mudou as pessoas das suas convivências, enfim, adoeceram, morreram, ou simplesmente não te prezam mais.
Perfeitamente normal. Amigos são pessoas com virtudes e defeitos, tanto quantos os seus, por grandes motivos, motivos bobos ou sem motivos, as pessoas se afastam.
Amigos também são transitórios, momentâneos, ocasionais e circunstanciais. Dependem de onde você está, onde mora, trabalha, convive e se entrega, porque amigos mesmos fugazes, existem quando se empenha algo maior e melhor do seu EU.
Este bons sentimentos, puros, espontâneos, descomprometidos. são células que se completam somente com amor, amizade, respeito, admiração e confiança. Isto é o que diferencia amigos dos conhecidos.
Bem por isso é bem difícil fazer e perceber que sua lista de amigos é permanente e absoluta. Mario Quintana poetizou que Amizade é um amor que nunca morre. Quintana estava certo, rolou sentimento como dizem os jovens, em algum momento houve cumplicidade mútua. Amizade é troca nas relações Humanas.
Muito nostálgico, poético, bonito e lição de vida um “amigo” é para a vida inteira, eles geralmente os são, porque fizeram parte da sua historia, são fragmentos da sua trajetória, foram bons em alguma parte do seu caminho, amigo sempre é do bem, sempre é positivo e construtivo.
"De certeza, a porta de entrada dos teus amigos é a do teu coração, só entra quem você deixa e quer. Mas existem coração hotel e coração casa, a questão é! Quem veio para morar ou ficar hospedado."
No mês de julho, os dias 20 e 30, comemoram-se os amigos, tomara que tenhas muito o que comemorar, porém, não se deixe abater pelas perdas. Dê mais ênfase à compreensão do que à culpa, cada um tem sua história, todos podemos cometer falhas e coisas ruins acontecem... até com pessoas boas.
A vida anda rapidamente mesmo, tanto que amigos vão e podem voltar, mas não se modifique por eles e nem se deprecie, eles já gostaram de ti exatamente do jeito que você é.
Como sou um cara sortudo, tenho um filho que faz aniversário 20 de julho, é um amigo de todo dia, cativo no coração e tem sempre o melhor de mim. Há poucos dias perdi um animal de estimação, meu cachorro, o Segredo, durou 20 anos, quando falamos de amizades, não tem como dissociar os bichanos, fieis e verdadeiros.
Neste momento reflexivo sobre estes anjos presentes e entre nós aqui neste plano terra, os quais chamamos de amigos, li, que existem dois tipos, os que iluminam os caminhos e o que aquecem os corações, então não tem jeito, aqui ou lá, de ontem de hoje, de um jeito ou de outro, quem foi amigo, será sempre...
Abraços.
TODOS CONTRA A DENGUE