noticias551 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Urnas: baús dos sonhos, desafios e desilusões

Em qualquer processo eleitoral, seja nas instituições públicas ou privadas, sua maior transformação é realizada através do voto. O voto reflete a nossa liberdade de pensar e escolher o futuro

Publicada em 29/09/2024 às 20:34h

João Cesar Flores


Compartilhe
Compartilhar a noticia Urnas: baús dos sonhos, desafios e desilusões   Compartilhar a noticia Urnas: baús dos sonhos, desafios e desilusões   Compartilhar a noticia Urnas: baús dos sonhos, desafios e desilusões

Link da Notícia:

Urnas: baús dos sonhos, desafios e desilusões
A opinião contida nesta coluna, não representa, necessariamente, o posicionamento do JMD.  (Foto: )

 

Só mesmo quem já foi candidato, passou pelos desafios da urna, e sentiu na pele o frisson, que é causado e provocado por este processo em qualquer ser humano, independente da eleição enfrentada. 

  

Afirmo com conhecimento de causa, pois, fui o primeiro presidente eleito pelo voto na Sociedade Salgueiro, isso, já nos seus 21 anos de existência e plena atividade do Clube. Outra eleição que enfrentei, porém, com um viés mais humanitário, não menos difícil, foi para à presidência da APAE local.  

  

Completando meus 50 anos de idade com boas participações e trabalhos em várias áreas da nossa comunidade. Vieram a eleição dos sonhos. Sonhos de colocar em prática o aprendizado de vida e as solicitações de tanta gente conhecida. Enfim, pela vontade livre e popular, cheguei em 2013 a Vereador Municipal, com 568 votos, o terceiro mais votado da cidade, na ocasião. 

  

Até aqui, sei que podes imaginar minha gratidão e satisfação pelo sufrágio das urnas a meu favor. De fato, sensação indescritível de superações, muita autoconfiança, pautas de metas e planos, pela boa execução destes três Mandatos. No baú das minhas lembranças guardo positivas recordações, elas foram coletivas e impactaram as pessoas, por dividirmos, desafios e realizações. 

  

Qualquer eleição não é uma questão de favor, e sim de interesse geral e de consciência e plena cidadania. Se você não decidir, outros irão decidir por você, portanto, este ato, têm mais poder que você imagina. Em qualquer processo eleitoral, seja nas instituições públicas ou privadas, sua maior transformação é realizada através do voto. O voto reflete a nossa liberdade de pensar e escolher o futuro. 

  

Mas também quero lhes escrever sobre minhas as eleições perdidas, foram duas para vereador, ambas feitas com mais cuido, atenção, esperança, experiência e conhecimentos, ainda assim, fiquei na metade do caminho... Do folclore Eslavo, dizem que o “Pássaro de Fogo “é uma ave gigante e mágica, capaz de ao mesmo tempo ser uma benção ou um portador de más notícias. Assim é o voto, por vezes migrantes, conforme as circunstâncias e peculiaridades de cada eleição e candidatos. Nem sempre teremos fidelidade efetiva do eleitor nas nossas ideias e projetos. 

 

É de bom senso e faz parte do jogo, quem perder, afirmar que estava preparado e que nem sempre se pode ganhar tudo. São falácia! Mas não deixa de ser confortante a si próprio. Pois sei muito bem, o quanto dói e custa acomodar no fundo da alma as “desilusões” da não aprovação do seu nome a um cargo eletivo, mesmo que se saiba que é assim que funciona o processo. Não conheci ninguém ainda, que confortavelmente aceitou, seus sonhos sonhados permanecerem engavetados. 

  

"A cada eleição que surge é uma nova oportunidade de fazer renascer e florescer estes sonhos guardados, por vezes reformados por uma outra sigla partidária ou nova coligação".

 

Nesta situação hoje temos neste pleito eleitoral, fora as chapas majoritárias, mais de 80 candidatos a vereador, todos de olho nas 28 urnas e o que elas lhes reservam. Alguém já disse que: Antes das eleições os candidatos têm muitos predicados, mas é depois que se conhece o sujeito. 

  

Caríssimo eleitor, você tem condições e ainda há bastante tempo, de mudar esta afirmação acima. Análise e estude e vote no vereador, que você tenha absoluta certeza e consciência dos seus feitos e capacidade, amparando sua decisão final, naquele que pelo menos não lhe trará o amargor do arrependimento, quem sabe, compartilhar com ele, bons desafios e resultados. Pois quem sonha junto, vai mais longe. 

  

  

João Cesar Flores 

Tupanciretã-RS

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.