noticias833 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Esperança

Publicada em 21/10/2024 às 16:43h

João Cesar Flores


Compartilhe
Compartilhar a noticia Esperança   Compartilhar a noticia Esperança   Compartilhar a noticia Esperança

Link da Notícia:

Esperança

 

Nosso título é uma palavra muito falada no nosso cotidiano, porém, alguns nem notam ou não sabem seu verdadeiro sentido, seu poder e a dimensão desta expressão tão usual. 

  

O poeta moçambicano, Mia Couto, já escreveu que: “Devíamos falar de esperança, todos os dias, para que ninguém esqueça que ela existe.” Sabe, ele, que esperança é a absoluta expectativa de melhora ou solução completa, para uma realidade especifica, ou mesmo para toda a realidade humana.  

  

O Sinônimo de esperança é ter fé inabalável, é acreditar piamente em algo melhor. Palavra que vêm do latim (spes) que significa confiança em algo positivo. Este sentimento nos ajuda a permanecer comprometidos com nossos objetivos e motivados a agir para alcançá-los.  

  

Por tudo que comentamos acima, explica-se as multidões que se concentram nas romarias de fé pelo Brasil, verdadeiros movimentos para esperançar. Esta crença robusta é visível nos depoimentos, atitudes e participações dos peregrinos em todos os lugares afins a essas concentrações de amor divino. 

  

Tive o privilégio de acompanhar este ano, no domingo passado dia 13, a romaria de Nossa Senhora de Fátima, em Cruz Alta, que segundo os noticiários relativo ao evento, afirmaram que 150 mil pessoas, participaram e exercitaram seus sentimentos de fé e devoção. 

  

Foi emocionante estar junto e compartilhar da caminhada com minha família, presenciar, sentir, testemunhar e acompanhar tantas outras, pagarem suas promessas, rogarem por graças alcançadas e demonstrarem muita gratidão pelos desejos realizados. 

 

Confesso que fiquei impactado, pois nunca tinha visto tanta gente junta, mulheres, homens, jovens, crianças, pessoas de todas as idades, devotos, simpatizantes, enfim, religiosos que expressavam sua crença, nos pés descalços, no canto, na reza, no andar firme, vagaroso e concentrado, geralmente com os seus ao redor. Estampavam no olhar a grandeza do momento e a auto entrega da alma e coração a divindade maior, Nossa Senha de Fátima. 

 

Um evento muito organizado, reconhecido, Santuário esplendoroso e abençoado, uma manifestação católica gigantesca por suas peculiaridades e finalidades. Tudo com jeito, calma, harmonia e a essência do perfume da esperança em tudo e todos, até no ar que respirávamos. 

  

Aprendi desde muito cedo que um homem sem fé e que não acredita na força maior e superior que nos rege enquanto humanos, ou seja, ateu inveterado, dificilmente cultiva o amor, e sem este sentimento sublime, fechamos a porta para uma vida, mais humanizada, caridosa, confiável, coletiva e religiosa. 

  

Observamos que o mundo sempre caminha com muitos conflitos, nem sempre convincentes, pois na maioria das vezes, somente pelo poder, carece muito da fé, da crença, da esperança, independente da tua igreja, do teu crédulo etc... 

  

"E isso, reforça, certifica, engrandece as concentrações religiosas, que elas permaneçam, se multipliquem e arrebanhem ainda mais pessoas para este exercício de ESPERANÇAR". 

  

Pois acredito que todos os romeiros, peregrinos, oradores, caminhantes, padres e demais referencias religiosas, que ficaram de joelhos diante de Nossa Senhora de Fátima, ficarão de pé diante de todas as dificuldades do caminho, de pé na vida. 

  

 Eu estou confiante e muito bem vestido da mesma ESPERANÇA do escritor José Saramago. Aquela! Que é como o sol, não alimenta, más dá sabor ao pão. 

  

 

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.