O impasse jurídico, vivido por Luis Inácio Lula da Silva, colocou muitos brasileiros face a face neste domingo (08), o imbróglio causado pelo cabo de guerra entre os desembargadores, despertou reações de frustração para os que querem a liberdade do ex-presidente e inquietação para aqueles que apoiam a continuidade de sua prisão.
No jogo, a disputa eleitoral deste ano, que ainda não definiu seus postulantes, apesar de estarmos em período de pré campanha. A corrida pelo Palácio do Planalto, teve o pontapé inicial dado pela decisão do desembargador, Rogério Favreto, do TRF 4 e colocou nossa nação tão desacreditada, frente a mais um ato de demérito, pois, assistir esta disputa de despachos, é vergonhoso.
Aqui em Tupanciretã, o fato causou confusão, e um impasse entre o deputado federal, Jerônimo Goergem e o vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos. O parlamentar gravou um vídeo, publicado na Fanpage do Jornal Manchete Digital, fazendo referência ao legislador municipal. Uma declaração dada aqui, surtiu efeito em Brasília, e os políticos ficaram frente à frente. Após ser citado por Claudiomiro, de estar envolvido na lava jato, o deputado enviou um vídeo, que veio à público, através da presidente da Juventude de seu partido em Tupanciretã, Karina Sperotto.
As acusações, foram além e não cessaram, termos como “coxinha, melancia, corruptos, chora agora”, foram usados incessantemente como argumentos. Independentemente da ligação pessoal que tenhamos com cada membro de nossa sociedade, não podemos perder nosso objetivo de prosperarmos em comunidade.
Nestas horas de confusão e de discussões, que falamos a verdade, não é mesmo? Ver alguém que se preocupa tanto com a situação dos mais necessitados, cantar vitória antes da hora, avacalhar com integrantes da sociedade, uma comunidade que o acolheu, que lhe deu oportunidades para prosperar.
É difícil projetar uma opinião definitiva, pois um meio de comunicação deve ser IMPARCIAL, mas não podemos permitir, que decisões pessoais, baseadas no fanatismo político, manchem a imagem de um meio de comunicação, estrague amizades, acabe com o diálogo, democracia e a liberdade de expressão com respeito, todos esses fundamentos, estão acima dos interesses judiciais e políticos.