Estamos a viver em um mundo de cabeças para baixo, como dizem os mais antigos. Rápidas e muitas informações geram mudanças cotidianas, isso faz perdermos alguns valores, diante de tudo isso, deixamos de valorizar fatos e espaços interessantes, momentos que fazem bastante diferença na balança que pesa nossos medos, agruras, felicidade, esperança. Sentimentos comuns e essenciais a moldar o quadro da nossa vida, além da maneira de olharmos e encararmos nossa trajetória.
Afinal, somos seres com vida e dotados da energia do cósmico, portanto estamos recebendo e irradiando ininterruptamente, vibrações e magnetismo, luz e força. Temos a capacidade de influenciar nosso ambiente, pelo que sentimos, pensamos, falamos e fazemos. Semelhante atrai semelhante, assim, água vai para água, ódio vai para quem sente ódio e amor para quem tem amor. Estudos já mostraram que nossos pensamentos e emoções atraem situações, objetos, pessoas e outras coisas semelhantes, isto, determina que nossa vida dependa muito, do que estamos pensando ou sentindo.
*
Vale a pena nos desvencilharmos de modelos convencionais vez por outra, sair da mesmice, mudar o trajeto, a rota, olhar diferente e ouvir atentamente o que outros estão transmitindo ao cosmo. Ficar um pouco na retaguarda camuflados nas nossas verdades e convicções, provocam outros cenários e a permissão à alma ao desfrute de boas ondas, novas energia e renovadoras emoções. Perdidas sutilmente pela correria, muitos afazeres, falta de comunicações e tempo, principalmente negativismo, devido ao quadro geral que se apresenta aos humanos nestes tempos.
Respeito todas as religiões, admito que mesmo as mais comerciais, trazem benefícios à sociedade, moldam e doutrinam, são fundamentais na estruturação dos valores sociais. Um homem com crença é uma rocha, nunca está só, cultiva ações positivas, como: silêncio, serenidade, sabedoria, suas atitudes são sempre revestidas de amizade, ânimo, aproximação e amor, geralmente bons chefes de família.
Valorizo muito aqueles que gratuitamente, sem fim lucrativo, dentro da simplicidade e humildade, com leveza, juventude e determinação, ousam a fazer o novo, o diferente, com conhecimento e convicção.
Foi assim que conheci o Grupo Boas Novas, que pretende transmitir Jesus e transformar vidas aqui na nossa Tupanciretã-RS , neste primeiro encontro para casais, reuniu vários ministros de diferentes ministérios. A mensagem para as famílias criou corpo, foi impactante, comoveu aos presentes e com certeza agregou na relação familiar de todos.
O tema versou pelo que sabemos de cór, diálogo, confiança, cumplicidade, verdades, amizades e indiscutivelmente amor. E claro, a influência do exterior sobre nós, somos uma caixa de ressonância emitindo e recebendo ondas, portanto, as novelas, filmes, notícias, jornais, entre outros exemplos, são codificadores de vivências.
Neste encontro ouvi e senti palavras bonitas e profundas que influenciaram uma nova paz, bem estar, a mim e esposa, visivelmente aos outros presentes também. O casamento foi à primeira instituição criada por Deus, merece ser celebrada esta verdade, que seja com palma, abraço, música, canto, confraternização e palavras de fé.
“ Todos os que superam o caos, o preconceito, as rejeições e as críticas sociais, andam fora da curva, são controlados por uma MOTIVAÇÃO quase inexplicável. “
Augusto Cury
Então, se dê o prazer de fazer com que a magia suprema entre na sua vida, acredite na força divina, faça parte do grupo que dissemina Boas Novas, vocês também merecem, um golpe doce no coração.
Abraço.