noticias87 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Rodízio de chuchu

Já estamos em mais um processo eleitoral, são tantas siglas partidárias, coligações, cargos, candidatos que é bem possível que tenhamos de usar um manual de votação.

Publicada em 09/08/18 às 10:40h | João Flores - Jogo Aberto  

Compartilhe nas redes sociais

Rodízio de chuchu
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Começo a escrever este espaço assistindo The Voice Brasil e confesso-lhes que me emociono em ver tantos talentos neste desafio gigante. São detalhes que definem o passo mágico para a consagração da continuidade e liberdade de florescerem na música.

Qualquer um que se atreve a enfrentar o palco, jurados e platéia, além da apresentação mostram também um pacote de querer e trabalho. São lindas as histórias de carreiras já construídas, sonhos almejados, lutas travadas. Muito bonito os enlaces familiares e dos amores sintonizados.

Artistas de vários lugares, não se desprendem de seus costumes e bem representam suas localidades e regiões, deixando nítido, a essência de um povo lindo, feliz, que canta, dança e com benfazejos sentimentos, conquistam e simpatizam pelos conhecimentos artísticos e saberes da vida.

Sem sombra de dúvidas uma porção de um povo brasileiro aguerrido que não merece este descompasso administrativo com profunda incoerência política, orquestrada por velhos e viciosos ideários populistas.

Que não se desvencilham dos modelos ultrapassados e tradicionais que miseravelmente tem enojado ao povo, pela resposta pública pífia oferecida, com gosto de chuchu.

Você com certeza conhece esta hortaliça-fruto, corriqueira na nossa mesa, velho e dito chuchu, não menos calórico, mas sempre com o mesmo gosto.

Já estamos em mais um processo eleitoral, são tantas siglas partidárias, coligações, cargos, candidatos que é bem possível que tenhamos de usar um manual de votação.

Este é o momento propício de desengavetar as transformadoras soluções para a nação, se já estão no governo não dizem por que não fizeram e se querem entrar, também não dizem como vão fazer o que tanto propagam, mas invariavelmente, todos vendem que depois de eleitos, haverá novo ritmo de boa vida a todos.

Começando pela justiça que seja justa, a segurança farta, saúde ao alcance de todos, moradia acessível, educação qualificada e inclusiva, descentralização do poder, verbas diretas aos municípios, reformas tributária, trabalhistas, mais Indústria, Agricultura, Infraestrutura, mais isto, mais aquilo, mais tudo.

Quando o compromisso, celeridade, praticidade, decência, além, da transparência, competência, menos roubo, conchavos, negociatas, já estariam bom para chuchu.

Até então vejo desalentador o nosso momento por alguns aspectos que espelhamos ao mundo sem nenhum constrangimento, como por exemplo: Um presidenciável liderando pesquisas e interagindo fluentemente no processo eleitoral do Brasil, mesmo encarcerado, preso, condenado.

Fora isso, uma coligação com muitos arautos da república exterminadora de futuros, incapaz de olhar além do nariz, apenas um arranjo de siglas. Ofuscado ficam alguns outros postulantes que carregam nos ombros a tímida fagulha da esperança e da mudança, que fatalmente será apagada no primeiro turno, pela falta de espaço na mídia televisiva e bolsos vazios, desassistido dos fundos partidários.

Assim sou plenamente de acordo com a Campanha da OAB “Voto Consciente” motivada pela pesquisa de que seis eleitores em cada 10 decidem seu voto no domingo do pleito. Na verdade buscam com que os cidadãos, também planejem seus votos, assim como fazem com muitas outras coisas, desta maneira, haverá uma maior e melhor analise aos postulantes a cargos e a importância de ambos.

Não estacione sua alma em espaços que não cabem os seus sonhos, frase que vale para a atual política e próxima eleição, seu voto precisa transformar e fazer a diferença suprindo suas expectativas e dos demais, caso contrário, mesmo cheiro, mesmo gosto, mesmice pura, igualzinho rodízio de chuchu. Abraços.

 



LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12821792 Usuários Online: 83
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.