Sabemos que pessoas são diferentes e algumas vezes difíceis de compreender . Se é dia quer noite, se tem sol quer chuva, se faz frio , quer calor, se é inverno, quer verão, assim ficamos a tentar agradar e satisfazer desejos.
Mas gostaria de tentar entender o porquê algumas pensam que quando acham seu par, seu companheiro (a), tentam monitorar e controlar sua vida. Pensam que compraram o direito de posse e este não tem mais a sua vida como propriedade. Um mundo com seus gostos, com seus amigos, com suas escolhas. Deverá somente viver para o outro e com o outro. O mundo só existe há dois.
O sentimento de egoísmo toma conta. Mas será que é egoísmo ou insegurança, ciúme , poder, domínio?
Cada um tem seu livre arbítrio e não deve deixar-se dominar, deve existir respeito, amor, compreensão, harmonia na relação.
" Cada um tem o domínio de sua vida, de suas escolhas..."
Cada um tem o domínio de sua vida, de suas escolhas, de suas decisões, de seus erros, de seus fracassos e de suas vitórias.
A vida em par é importante e se faz necessário, nos torna sábios, felizes, mas somente quando existir respeito, quando oportunizamos para o outro caminhar sozinho, quando existir diálogo, existir respeito, liberdade com responsabilidade.
Precisamos comemorar vitórias em conjunto. Não sufoque, não esconda a beleza e riqueza das pessoas.
Cada um tem sua vida e sua caminhada. Precisamos respeitar o espaço do outro.