Como ser diferente é sofredor e constrangedor. Estava a observar um Sr de meia idade, sujo com várias bagagens que deveria ser todos os seus pertences. Pedia uma moeda para tomar um café que há dois dias estava com pouca alimentação e a fome insistia em atormentar.
Pedia, mas várias pessoas o ignoravam, fugiam e faziam uma cara de nojo. Neste momento lembrei-me das leituras bíblicas onde Jesus nunca rejeitou ninguém. Fica realmente difícil ajudar a todos que nos procuram e ou acreditar na real necessidade do mesmo. Mas dei um voto de confiança e resolvi contribuir com sua situação para que seu dia começasse melhor; pois o mesmo estava apenas começando. O pão para complemento ele já havia recebido de doação.
"
Não aguentei ver o quadro e contribui novamente para concluir o valor e entrou alegre para realizar a compra.
"
Posso até ouvir comentários , como ouvi :” isto irá se tornar rotina”, mas fiquei feliz de tornar o dia de uma pessoa mais leve e feliz. E depois de alguns minutos que para ele devem ter sido longos..... veio o café e ele acenou para mim com um sincero sorriso de agradecimento. Assim comecei meu dia... com o coração leve de ter feito uma boa ação.
LEIA MAIS