Tomei muito cuidado para não deixar detalhes importantes de fora deste relato, que faço com muito prazer. Este sentimento “prazer” me pareceu perceptível nas mais de trezentas pessoas na casa de cultura neste último sábado à noite, um público na maioria maduro e qualificado, não diria crítico, mas com certeza exigente e inteligente para saber que Diego Moraes Dias, filho de Alciomar e Enilce é um grande artista da terrinha, então, também é nosso.
Seu talento é internacional, não foi por acaso que a irmã de John Lennon, convidou o também tecladista da banda Vera Loca, para ir à Liverpool, na Inglaterra e assim, enriquecer a memória dos Beatles. Portanto, não é para menos que todos ovacionassem cada linda canção apresentada no palco da Casa de Cultura, com carisma, simplicidade, gentileza e música da boa.
Diego estava em casa, cada vez que secava o suor do rosto com as próprias mãos e brincava com seus pais, familiares, transmitia a alegria de estar na sua iluminada cidade, onde tudo começou.
Seus parceiros de palco dignos de grandes elogios, o baterista como os dançantes Farinas, sentiram o calor e energia do carinho, reconhecimento e consideração ao jovem e fenomenal acordeonista, que aprendeu na vida a tirar o fôlego da plateia, parabéns pelo estudo, disciplina e persistência, pois o talento já veio de berço.
Fizeram muito bem Executivo Municipal e empresas, que ajudaram para a realização desta noite memorável, que na placa entregue pelo prefeito Carlos Augusto e no certificado de agradecimento pelo auxílio dado ao Hospital de caridade Brasilina Terra, fique simbolizado um pedaço do coração de cada um que esteve lá, lhe prestigiando ou conhecendo-o e que daqui por diante pode reverenciá-lo ainda mais, seguindo sua trajetória crescente e vitoriosa.
Pois a Capital da Soja, também pode ser a do ACORDEON, um instrumento de origem alemã, composta por um fole, um diapasão e duas caixas de madeira harmônicas, pode ser chamada de acordeão, pelos lados do nordeste de Sanfona e aqui no amado Rio Grande de Gaita.
A família Moraes é propensa a talentos musicais, Diego, criou asas e ganhou o mundo, que Deus o ilumine e que sua carreira seja mais linda, ícone diferenciado não só pelo projeto magnífico dos Beatles, porém, muito pela música, cultura e arte.
Que sua carreira prossiga levando esse diferencial, domínio total de um instrumento bonito e difícil e que pertence aos que são diferenciados. Diego completou a máxima de que as pessoas ficam mais bonitas por fora, quando se vestem de amores por dentro, isto ficou bem claro, amor pela música, pela família, pelos amigos, por sua cidade e pela e eterna professora de música, Maria Helena Krebes a qual dedicou o show.
Para finalizar, desculpem-me o exibicionismo quero parafrasear Gonçalves Dias. “Minha terra tem gaiteiro, que são mestre em tocar, as gaitas que por ai encantam, não encantam como lá.” Abraços.