Retornando de férias, dirigindo , comecei a fazer um paralelo que a VIDA é como dirigir um carro. Ás vezes estamos em linha reta, mas as curvas surgem sem avisar, temos subidas, descidas, muitas vezes erramos o caminho, temos que retornar, recomeçar novo trajeto.
Durante este precisamos algumas vezes reduzir a velocidade, cuidar o que a legislação permite, vamos do mínimo ao máximo em pouco tempo, se ultrapassarmos, somos punidos. A vida é assim também se formos rápidos demais acabamos errando.
Saímos da primeira marcha , segunda e a medida que o carro começa avançar vamos trocando a marcha, vamos aliviando o motor e economizando o desgaste do carro, a vida é da mesma forma, temos que ir com calma, sem pressa, saboreando tudo que nos é oportunizado, olhando o amanhecer, sentir a brisa, a chuva, o perfume das flores, o colorido do céu, o entardecer todos os dias; pois sempre serão diferentes , até no sentimento do momento que estamos em sintonia com a natureza.
" Respire, inspire, aprecie."
Tem momentos que deixamos o carro em ponto morto, para a vida é quando estamos no momento do equilíbrio, tudo está de acordo, tudo está em sintonia. Mas sabemos que não é para sempre e precisamos recuar e ou avançar com muita segurança.
Para dirigir um carro e ou a vida, é necessário conhecimento, preparo, estar atendo ao mundo no redor. É necessário desaprender, reaprender e aprender novamente. Na vida este será constante.
Dirija sua vida na velocidade da harmonia e principalmente da busca da felicidade.
Não percorra muitos quilômetros para acha-la, muitas vezes ela está ao lado e ficamos cegos, procurando a felicidade em outros itens que não fazem parte da vida.
A felicidade está sempre dentro de nós, da maneira como administramos ela.