Independente de religião, crença sabemos que temos um tempo e que infelizmente ou felizmente não é para sempre. O corpo físico que é um empréstimo para acasalar a alma este para alguns é belo, para outros deve ter alguma modificação e tantos outros é totalmente reprovado. Mas de que importa o corpo se o conteúdo principal está na alma.
A riqueza maior não está no corpo perfeito, mas sim nas atitudes, palavras, sentimentos, no quem eu sou, na minha prática diárias, nas minhas ações para comigo e para com os outros.
O corpo envelhece, muda, enruga, cai, definha, isto é matéria, altera a medida que a vida vai passando. Mas a alma não sofre deformação.
A alma é o que seguimos, é o que ficará de exemplo bom ou ruim. A alma será jovem sempre ou velha, dependendo do meu estado de espírito, da minha forma de viver e de ver a vida.
' Como eu encaro, como eu alimento,
como eu conduzo.'
A beleza maior de uma pessoa com certeza não está no físico, mas no fundo do seu coração, na sua alma fraterna, nas suas atitudes de compaixão, no seu dedicar ao outro, na dedicação da sua doação que pode ocorrer de diversas formas: sorriso, abraço, prece, tempo, alimento, roupa, conselho.
Lembre-se: Você quer ser lembrado pelo seu físico ou pelo seu espírito?