Estamos vivenciando um momento onde as pessoas cometem loucuras pela ganância do TER. Esqueceram os princípios básicos da lei divina “ Amar ao próximo, como a si Mesmo”. Toda a maldade do mundo no fundo tem uma gotinha da ganância. Ela cega, ela consome com a harmonia, ela evapora o respeito, ela tritura a empatia. Atitude tóxica , causa dano interior nas pessoas. Claro que não devemos ser acomodados, mas tudo que é em excesso, faz mal a vida, faz mal a alma, faz mal as pessoas e contamina o seu meio.
A ganância traz destruição, traz egocentrismo, traz trapaça, traz desarmonização, traz infelicidade. De que adianta você conseguir o que deseja como : o poder, riqueza, se quando fores usufruir destes estarás sozinho, não terás pessoas que amas ao seu lado pelo mau exemplo de ganância.
No dicionário ganância é – um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.
Esta ganância exagerada que torna seu coração uma pedra, sua alma , seu sentimento um vazio. Torna você egoísta, mesquinho, a querer tudo somente para si. Deseja mais do que necessário para sua sobrevivência ou merecido. Deus nos fornece nessas necessidades para este mundo, para esta vida; porém pela sede da ganância estamos insatisfeitos e desejamos mais e mais. Lembrando que a ganância da AVAREZA é um dos pecados da lei divina, para luz do nosso ser. Não se acha o caminho da felicidade que procuram, agindo desta forma, egocêntricos , esta é a chave para autodestruição. Uma pessoa que só pensa em bens materiais , em poder, em dinheiro, é uma pessoa carente de sentimentos, carente emocionalmente que procura suprir estes com os bens materiais.
Estas conquistas serão momentâneas , temporal e este voltará a sentir os sentimentos de vazio , necessitando do outro; pois nascemos para viver em grupo, nos ajudar e apoiar.
Que sejamos gananciosos de amor, de ajuda ao próximo e não ações individuais, egocêntricas.
Lembrando que Deus era simples, não possuía nada, nenhum bem material, somente o amor ao próximo e a sua palavra como mudança nas pessoas, reflexão.