Muitos não entenderam uma citação que fiz no Manchete Digital nesta semana, um tom bem carregado, deixava uma crítica ao comportamento nas mídias sociais do Manchete Digital, principalmente o Facebook, impulsionador de conteúdo preferido da maior parte dos meios de comunicação ou sites de diversos segmentos que você segue.
Naquele comentário, coloquei uma questão bem pertinente, os apoiadores são fundamentais para que o Jornal Manchete Digital exista de forma livre e sem custo para os leitores, mas o " pingo d'água que transbordou o copo da paciência" ficou reservado a este editorial, espaço que utilizo na sua forma genuína, que é traduzir a opinião do meio de comunicação que represento.
A EMEF Frei Galvão comemorou 50 anos, com evento no Salão da Igreja Luterana, no sábado passado.
Além do engajamento da comunidade escolar, direção e colaboradoras voluntárias, após as homenagens, foi o momento das meninas, com idades entre 6 e 14 anos, disputarem a faixa de rainhas infantil e juvenil no ano de 2019.
A ansiedade das garotas frente aos jurados, que tive o privilégio de compor, olhares aguçados e a vontade de conquistar aquela faixa, algumas transcendiam seu desejo com determinação e superação.
Para mim particularmente, não foi uma tarefa fácil determinar a melhor entre tantas meninas que deram o máximo de si para aquele momento. Não estamos falando de uma escolha profissional e criteriosa e sim de carisma e vontade de vencer, quem melhor traduziu esse sentimento foi merecedora.
Parabéns Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Galvão, as profissionais que passaram pelo educandário nesses 50 anos, e mais ainda, as meninas que superaram a timidez e encararam o momento com responsabilidade e alegria.