Você já observou que o ser humano se autodestrói pela sua ganância. Na busca da ascensão do poder, do dinheiro ele destrói relações, destrói a natureza, a sua espécie.
O significado de ganância no dicionário: Ambição cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas. Busca incessante pelo lucro; agiotagem, usura. Vontade intensa e permanente de possuir ou de ganhar mais do que os demais.
Que preço pagamos pelo crescimento, pela exploração. Uma cegueira oculta dos que tem o poder e fazem vistas grossas no cuidado para um mundo futuramente seguro. Atualmente vemos muitos comentários, notícias da destruição da natureza, famílias perdendo suas casas, perdendo vidas, devastando o nosso oxigênio, a natureza, a fauna. Não temos como mudar o que já aconteceu, mas podemos e devemos começar a ser fiscalizadores de um mundo melhor e mais seguro para nossa família.
O homem ganancioso perde a noção do que realmente é valoroso nessa vida, dessa forma tudo faz para que ganhe algo em troca, mas não é capaz de muito esforço para fazer algo pelo amor. Como consequência, quando o dinheiro é inútil, muito tem a oferecer para ter um pouco de amor, mas nunca o terá. Temos aquilo que cativamos nada mais, nada menos.
A obsessão por ter sempre mais é uma forma na qual não se encontra a verdadeira felicidade. A ganância não consegue acumular amor ou amigos, que são causas reais de felicidade. Quando não se tem isso, não se tem nada, e ficar rodeado por abutres interesseiros pode fazer com que uma pessoa invejada nunca seja feliz.
O ser humano é um ser em constante estudo. Nunca está satisfeito com o que tem e recebe de presente, sempre quer mais e alguns não medem as consequências para atingir isto.
Se cada um realizasse o seu papel corretamente, se houvesse precaução, ações, com certeza evitaria várias catástrofes que já ocorreram e vidas que foram perdidas.
Vamos começar a mudança e tornar o mundo melhor e mais seguro?
Aceita este convite?