Tem um ditado que diz, " quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela". Temos vários exemplos no cotidiano deste fato. Tem pessoas que acham que tendo um cargo de poder podem se sentir um Deus, o maior, o mais poderoso, os demais súditos deverão somente cumprir as ordens, sem questionar.
Quem assistiu o filme " Todo Poderoso" ( comédia que aborda sobre as ações do ator quando Deus lhe dá poder de decisão sobre a vida e os demais que fazem parte dela). O filme passa uma reflexão, uma lição sobre o uso do poder.
Estes poderosos abusam da lei, das vantagens que a mesma lhe proporciona , ampara e extrapolam nas suas ações sem pensar que do outro lado tem pessoas humanas, com sentimentos, com direitos de cidadania. Esquecem de usar a EMPATIA, esquecem os valores, o respeito e a prepotência prevalece, pois o poder ampara. Sentem-se privilegiados pelo cargo. Abusam de regalias, acham -se o " homem de ferro" o forte, o maior. Esquecem a palavra humildade; porém somos todos seres humanos de carne e osso, somos todos iguais perante Deus, irmãos , independente de cargo, situação financeira, de direitos iguais, a lei é igual para todos e estes não podem usar o PODER como forma de benefício único.
Não é porque estudou, chegou merecidamente aonde está que tem que esquecer todo o aprendizado teórico e as lições da vida para se tornar uma pessoa de sentimento único. As vantagens não podem ser somente suas. Isto não lhe dá o direito de xingar, humilhar, pisar, prender os demais só porque tem um cargo diferenciado dos demais. O que eu quero para mim, tenho que fazer para os outros e não somente para uso próprio. Somos todos pessoas e precisamos aprender a usar a lei de forma correta e não somente uma via única. O cargo e o poder não lhe diferencia de ninguém , com certeza você será mais admirado e reconhecido se agir dentro das normativas e ser uma pessoa de exemplo, uma pessoa do bem. somos sempre espelho e reflexo para os outros.
Não tenha pensamento egoísta, pense no reflexo de suas ações. Não vivemos sozinhos, vivemos em grupo.