O tupanciretanense Gustavo Ceolin Kuhn, aluno do terceiro ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao ensino médio no IFFar – Campus Júlio de Castilhos, foi o único estudante da instituição a conquistar medalha na etapa nacional da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ele garantiu a medalha de prata.
Gustavo participou da OBMEP em anos anteriores e usou a experiência como motivação. “Na primeira vez, saí chateado porque sabia que podia ter ido melhor. No ano passado, me propus a estudar e buscar um resultado diferente”, disse.
Além do reconhecimento, ele agora participa do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), com bolsa de R$ 300. “A medalha era um objetivo, mas o mais importante foi perceber que eu era capaz. O PIC é uma experiência que estou realmente gostando”, afirma.
A mãe do estudante, Graciela Ceolin Kuhn, destaca a qualidade do ensino do IFFar e o esforço da família. “Ele sai às 6h da manhã para estudar em Júlio de Castilhos. Ver essa conquista é muito gratificante. Ele se dedicou e foi recompensado”, conclui.
As infromações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação IFF.
TODOS CONTRA A DENGUE