Durante a sessão ordinária da última terça-feira, 22 de abril, a Câmara de Vereadores de Tupanciretã prestou uma homenagem especial a estudantes e professores que se destacaram na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). O reconhecimento ocorreu no plenário Vereador João Manoel do Nascimento e contou com a presença de familiares, educadores e autoridades locais.
A sessão foi paralisada antes da votação da Ordem do Dia para a realização do ato solene. Alunos das escolas Flory Kruel, Joaquim Nabuco e do Instituto Federal Farroupilha receberam certificados por seus excelentes desempenhos na competição nacional, que mobiliza milhões de estudantes em todo o Brasil.
Os homenageados foram com 'Menção Honrosa':
Samuel de Jesus Daoud – Medalha de Prata Estadual e Medalha de Bronze Nacional
Samile de Jesus Daoud – Medalha de Bronze Estadual e Medalha de Bronze Nacional
Ana Laura Alves Pedroso – Medalha de Bronze Estadual
Miguel Severo da Costa – Medalha de Bronze Estadual e Nacional
Arthur Severo da Rocha – Medalha de Prata Estadual e Medalha de Bronze Nacional
Rafael Pasa Soares – Medalha de Bronze Estadual e Nacional
Gustavo Ceolin Kuhn – Medalha de Prata Estadual e Nacional
Também foram reconhecidas as professoras Luiza Langner Pereira e Andréia Pretto, agraciadas por sua dedicação e orientação aos estudantes durante a preparação para a olimpíada.
O presidente do Legislativo, vereador Carlos Augusto Brum de Souza, o Guga, destacou em seu discurso o papel transformador da educação e o mérito dos estudantes. “Esse objetivo é um reconhecimento ao ensino, aos professores e, acima de tudo, aos alunos que se dedicam, que estudam e que fazem a valorização da palavra estudante. São realmente aqueles que estão aí premiados, mas muitos que não foram premiados também se dedicaram. Esperamos ver, em futuras sessões, outros jovens aqui, como prova de que o estudo transforma vidas”, afirmou.
TODOS CONTRA A DENGUE