Nesta eleição, Tupanciretã conta com dois candidatos à prefeitura. Cristiano Aquino (PT), que concorre pela quarta vez ao cargo de chefe do executivo, e Gustavo Terra (PP), que busca a reeleição. Ambos votaram pela manhã, em horários próximos.
Cristiano Aquino votou na EMEF Glênio Pinto, no Bairro Anna do Nascimento Terra. Ele chegou ao local por volta das 10h40min.
“Que os eleitores que ainda não votaram ajudem a escolher o destino e o futuro da nossa cidade, escolhendo tanto o vereador quanto o prefeito. Esse é um momento muito importante da democracia, que não se resume apenas à eleição. Sempre digo que a política se faz todos os dias, e eu não disputo apenas eleição, luto por uma causa, por princípios e valores nos quais acreditamos. Principalmente em relação àquelas pessoas que mais precisam do poder público. Estou muito feliz nesse momento e agradeço à comunidade pela caminhada que fizemos nesses 45 dias”, declarou Aquino.
Gustavo Terra votou na Escola Joaquim Nabuco, no centro da cidade. Ele chegou à seção eleitoral por volta das 11h.
“Nós temos uma expectativa muito boa e estamos tranquilos, principalmente porque fizemos uma campanha limpa e pacífica, falando a verdade e das obras que realizamos. Não atacamos adversários, não inventamos nada. Fomos respeitosos e não tentamos assumir créditos indevidos. Estamos com a consciência muito tranquila e percebemos que o eleitorado de Tupanciretã evoluiu, valorizando esse tipo de campanha e rejeitando a adotada pelo adversário. Agora, é o momento de colher os frutos do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Tenho certeza de que a prova disso sairá a partir das 17h”, disse Gustavo Terra.
O JMD está realizando a cobertura das eleições municipais com o apoio de: CEDIT, Vidraçaria Leonel Padilha, ACS Imobiliária, Ship7, Brecha Tintas, LS Marketing Estratégico, Barbearia Tupã, Via Certa Banking, Posto Aires, Rangel Climatização e Foco Seguros.