O período eleitoral encerrou com a Cerimônia de Diplomação dos Eleitos da 87ª Zona Eleitoral. Os políticos que conquistaram vagas nos Poderes Executivo e Legislativo receberam seus diplomas. Ao todo, 21 homens e 1 mulher foram diplomados e estão aptos a assumir seus cargos a partir de 1° de janeiro.
A mesa foi composta pelo juiz eleitoral Leonardo Lino Baes de Souza, pelo promotor de Justiça Guilherme Santos Rosa Lopes e pelos membros da junta eleitoral Nilton Santos Rosa e Pedro Luiz Herter.
Um vídeo institucional foi apresentado ao público e, em seguida, os eleitos receberam seus diplomas, iniciando pelos vereadores e seguindo, na ordem, com os vices e prefeitos de ambos os municípios.
“Configura o marco final da eleição, com a diplomação dos eleitos e a reafirmação do compromisso que eles fizeram com a população, que depositou a sua confiança com os votos nos candidatos. Todos os candidatos puderam expor as suas ideias, as suas propostas, podendo ser feito o diálogo público com o eleitor é para o convencimento de qual seria a melhor proposta na visão do eleitor. Os eleitores escolheram os eleitos foram diplomados hoje, e, a partir do primeiro de janeiro, tomam posse passam a exercer seus cargos”, disse o juiz eleitoral.
O Jornal Manchete Digital (JMD) transmitiu a cerimônia ao vivo pelo Facebook.
TODOS CONTRA A DENGUE