A deficiência de Boro no solo pode ser causada pela baixa disponibilidade de matéria orgânica, solos arenosos, períodos de estiagem e por ser um elemento com características químicas como cargas elétricas negativas (anions) o que causa a não ter aderência ao solo o que gera perdas por lixiviação.
A importância do Boro, por ser um micronutriente essencial na composição e características desejáveis da planta de alto rendimento, como por exemplo, o estímulo de desenvolvimento radicular, formação de paredes celulares por atuar em conjunto com o cálcio e retenção da florada.
A aplicação ou disponibilização do Boro no solo e para a planta se torna de grande importância, antecipado ao plantio e ao longo do ciclo, pois a necessidade em determinados estágios, desde a germinação e o desenvolvimento da planta, se torna um dos fatores decisivos na construção dos componentes de rendimento da soja, como número de vagens por planta, número de grãos por vagem e o peso de grão.
Vamos juntos construir altos rendimentos?
Converse com nosso time de consultores, que iremos ajudá-lo na estruturação de nutrição e proteção das plantas, com manejo Tupã Cereais.
Time de Consultores: (55) 3272 1060.
Alander Florêncio
Ebiton Moraes
Éder Almeida
Roberto Silva