noticias127 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Campo Web do último sábado (31) conversou com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox

Novo nome dessa empresa multinacional 100% brasileira, Andrei Goergen é engenheiro agrônomo e técnico agrícola

Publicada em 04/08/21 às 18:18h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado (31) conversou com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox    Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado (31) conversou com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox    Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado (31) conversou com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox

Link da Notícia:

Campo Web do último sábado (31) conversou com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



O Programa Campo Web, bate-papo inteligente sobre o mundo agro, comandado por José Domingos, conversou no último sábado (31) com Andrei Beck Goergen, membro da Nortox S.A, que trabalha no ramo do desenvolvimento de mercado. Empresa multinacional 100% brasileira, fundada em 1954, a Nortox se destacou na produção de defensivos agrícolas. Atualmente, a empresa também atua em outros ramos do agro.  

 

Antes de falar da empresa propriamente, Andrei fez uma breve retrospectiva de sua história no mundo agro: 

  • “Sou natural de Augusto Pestana, filho de agricultores, e tenho enorme orgulho de trabalhar neste setor. Formei-me em Agronomia no ano de 2017, e também fiz curso técnico agrícola, em Ijuí, em 2013. Desde a metade de 2017, estive ligado a companhias que estão linkadas com a terra e a agricultura. Hoje, tenho a grande honra de vestir a camiseta da Nortox, disse. 

 

Em seguida, contou detalhes sobre o fundador da Nortox: 

  • “Um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da agricultura é o gaúcho. E o próprio Osmar Amaral, fundador da Nortox, nasceu em Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. É mais um gaúcho com coragem e expertise para fundar essa grande companhia, que possui sede em Arapongas, no Paraná”.

 

Falando, em especial, da sua área de atuação, Andrei Goergen revelou detalhes do seu trabalho: 

  • “Sou responsável pela parte técnica da companhia, auxiliando no acesso e desenvolvimento de mercado. Atuamos na região do Rio Grande do Sul, e também Santa Catarina” 

 

Andrei também revelou como a Nortox, com o passar do tempo, começou a oferecer produtos de alta qualidade também em outras áreas do agro: 

  • “É a única companhia brasileira do setor agrícola que está presente em três segmentos: proteção de cultivos (parte de herbicidas, fungicidas e inseticidas), nutrição de plantas e sementes de milho e sorgo. Temos um portfólio amplo, que atua praticamente em todos os segmentos da agricultura. Somos parceiros do produtor, oferecendo ferramentas para seu sucesso”. 

 

Presente em todos os estados brasileiros onde há a prática da agricultura, a Nortox sempre esteve associada a cooperativas. Andrei Goergen revelou como se estrutura, atualmente, o método de serviços da companhia: 

  • “Hoje, a Nortox tem um grande foco em estar perto do produtor. Nesse sentido, está a nossa presença em cooperativas, mas também em outros canais de contato. O grande foco é investir em equipe para conseguirmos atender os produtores da melhor forma”. 

 

 

 

 

 

 

Comentando sobre o plantio direto, que revolucionou a agricultura brasileira, Andrei Goergen comentou sobre o papel da Nortox e do glifosato nessa questão: 

  • “Com a adoção do sistema de plantio direto, o controle de plantas daninhas teria de ter uma estratégia que evitasse o revolvimento do solo. Para isso, é necessário o uso de ferramentas químicas, e o glifosato é a principal delas. O mercado dessa substância era detido por uma companhia, sendo comercializado na faixa de 24 dólares por litro. Nesse contexto, a Nortox foi a primeira companhia do Brasil a conseguir sintetizar a molécula do glifosato, trazendo uma facilidade de acesso e um balizamento de preço. A Nortox trouxe esse defensivo agrícola para a casa dos 5 dólares”, explicou, destacando a importância da companhia na evolução do agro brasileiro. 

 

 

Comentou também sobre a área de cobertura da Nortox. 100% brasileira, a empresa também atua em outros países da América do Sul:

  • “Apesar de familiar, a Nortox é uma empresa que busca acompanhar o ritmo do mercado. Para os próximos quatro anos, temos uma projeção de lançar mais de 22 produtos. A empresa está sempre em constante evolução, investindo muito na questão fabril. Hoje, são mais de 650 colaboradores presentes na companhia. Temos orgulho de falar que essa empresa é brasileira e está se expandido nas Américas. Já temos comercializações com países vizinhos (Paraguai e Chile)”. 

 

 

Falando da tendência de fusão de empresas no mundo atual, Andrei explicou como a Nortox se mantém independente: 

  • “Acredito que isso vem muito dos proprietários da companhia, que sempre acreditaram muito no setor do agro e, principalmente, na própria companhia. Por entenderem que é um negócio produtivo, eles resistem a esse assédio. Acredito que a manutenção da empresa e a permanência dela no formato que ela possui hoje é um legado. Isso propicia independência para a Nortox, que pode decidir por si própria o caminho que deseja tomar. Acredito que a companhia continuará por muito tempo nesse formato”. 

 

 

Falando sobre culturas específicas, Andrei comentou sobre a relação da Nortox com o cultivo do trigo: 

  • “É uma cultura que a companhia vem observando com muito carinho. A trifuralina, molécula antiga e já utilizada no Brasil, foi reformulada pela Nortox, trazendo novas possibilidades de uso, sem o revolvimento do solo”, revelou, explicando como a Nortox trouxe uma molécula do plantio tradicional para o método moderno do cultivo do trigo. 

 

Andrei falou ainda sobre a tecnologia de aplicação, segmento no qual a Nortox também trabalha: 

  • “De nada adianta termos um grande investimento em produtos químicos, mas não conseguir fazer com que eles cheguem até o local onde devem realizar sua ação. Pensando nisso, a Nortox trabalha buscando soluções para o produtor, na questão de produtos específicos para determinadas questões de pulverização”, disse, destacando o produto Protac. Criado pela Nortox, auxilia nas combinações de produtos defensores da lavoura.  













Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.