Na noite da última quarta (11), a Cotribá, cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil e que possui filial na localidade do Espinilho Grande há quase 20 anos, realizou evento de apresentação do portfólio da cooperativa em Tupanciretã. A Capital Gaúcha da Soja agora conta com a presença do profissional tupanciretanense Ebiton Aquino para facilitar e estreitar ainda mais a relação com os produtores do município.
Durante a ocasião, que reuniu convidados e parte dos 9000 mil associados da cooperativa no Botequim, a empresa divulgou seu portfólio e comentou sobre diversos assuntos relevantes dentro mundo agro que também fazem parte da linha de trabalho da cooperativa.
Iniciando às 19h30, a primeira parte do encontro foi destinada à abertura dos trabalhos e à apresentação da Cotribá.
O gerente da Cotribá, Jonas Antonello, falou da proximidade da cooperativa com seus clientes:
“É uma satisfação imensa estarmos aqui hoje trocando ideias e apresentando produtos do nosso portfólio. Queremos estar próximos e poder fazer a diferença na vida dos produtores. Sem dúvida nenhuma, a Cotribá está junto de seus associados”, destacou Jonas Antonello.
O coordenador, Gabriel Parodes, também ressaltou a relação com os produtores:
“O principal ponto é a nossa parceria. Estamos aqui para somar com o produtor de Tupanciretã. Estamos à disposição para tudo que o produtor precisar na linha de insumos, commodities. Quem quiser se tornar associado junto da cooperativa é muito fácil, bastando entrar em contato com o Ebitom”.
O novo representante tupanciretanense da empresa, Ebitom Aquino, destacou empresas parcerias:
“Trouxemos aqui hoje duas empresas como parceiras, a Yara e a Ihara, que desenvolveram produtos modernos dentro do manejo agrícola. É uma satisfação muito grande poder prestigiar um momento como esse. Estaremos juntos do produtor para criar grandes negócios, grandes parceiros e grandes resultados”.
E explicou a atuação da Cotribá no município:
“Em um primeiro momento, a proposta foi desenvolver mercado, onde eu atuei na consultoria. E aí então o próximo passo: montar um escritório e firmar uma unidade da cooperativa em Tupanciretã”, afirmou.
Às 20h, foi a vez do membro da Ihara, Leandro Marques, falar sobre opções de manejo de inverno. Valendo destacar que a Ihara é uma empresa parceira da Cotribá, fornecendo defensivos agrícolas de extrema qualidade.
Em seguida, o representante da Yara, outra empresa parceira da Cotribá, dessa vez no ramo de fertilizantes, fez o uso da palavra. Lucas Signognimi falou sobre linha de nutrição e desafios do mercado.
Por volta das 20h40, o gerente comercial da Cotribá, Thiago Strehl, via vídeo, teceu comentários sobre valorização atual e tendências do mercado de trigo. Perto das 21h, Gabriel Parodes e Jonas Antonello comandaram o fechamento do evento.