noticias625 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Centésima edição do Campo Web entrevista Jefferson da Silveira da Silva, diretor do JM Digital

Espaços destinados para a pauta do agronegócio e origens do programa de entrevistas foram assunto da conversa

Publicada em 23/12/2022 às 10:42h | Leonardo Reis - bacharel em Letras 

Compartilhe nas redes sociais

No último domingo (18), o Programa Campo Web chegou à edição de número 100.  

 

Para celebrar essa marca especial, que comprova o sucesso do programa, o apresentador José Domingos conversou com o diretor do Jornal Manchete Tupanciretã Digital, Jefferson da Silveira da Silva. 

 

A conversa teve como temas a promoção do agronegócio nas mídias e o espaço que essa área acaba abrangendo dentro do cotidiano dos tupanciretanenses, entre outros assuntos. 

No início do bate-papo, foi revelado como se deu o surgimento do programa de entrevistas voltado para o mundo agro: 

  • “O nome Campo Web acabou surgindo como um ‘insight’, e terminou combinando muito bem com a proposta do programa. Já são cem edições e milhares de visualizações, o que prova que a escolha foi um acerto”. 

 

Extremamente relevante para o município, o agronegócio ainda é visto por muitos como um assunto restrito ao grupo dos produtores. Pensando nisso, o Campo Web surgiu também com o intuito de ampliar essa pauta na comunidade: 

  • “É de suma importância para Tupanciretã discutir o agronegócio, mesmo pessoas que não estejam ligadas diretamente à área. Ao longo do tempo, Tupanciretã foi se adequando à soja, mas eu vejo que ainda há certa resistência à essa pauta. Poderia haver mais espaço para o tema. No caso do JM Digital, com o tempo e junto do próprio José Domingos, essa pauta foi se aprofundando dentro do editorial, sempre destacando a produção de Tupanciretã”. 

 

No decorrer desses 100 programas, o Campo Web passou por várias fases, no tocante à disponibilidade de equipamentos e mesmo de experiência na transmissão de programa ao vivo. O diretor do JM Digital revelou alguns desafios, agradecendo o apoio de empresas parceiras: 

  • “O Campo Web é a prova do aprendizado e da humildade. Sempre tivemos que ser bastante astutos aqui na redação, até porque não temos equipamentos de ponta. Mas, a vontade de fazer foi maior do que tudo. Além disso, empresas como a Agriplan, a Tupã Cereais e o Posto Safra também ajudaram a dar corpo ao Campo Web. No início, foram necessários muitos aprendizados, inclusive com os programas de computador nos quais fazemos a transmissão do programa. Alguns percalços aconteceram, mas foram superados. Resumindo: humildade, estudo e experiência. Foi isso o que o Campo Web nos trouxe”. 

 

Outro diferencial do Campo Web são as fontes da informação. Profissionais da área garantem que os assuntos tratados e sejam do mais alto nível de conhecimento. Do lado do jornalista, vem a sensibilidade no modo em como abordar os temas: 

  • “Embora eu não tenha conhecimento técnico a respeito do agro, o mais importante é ter fontes confiáveis que transmitam essas informações. Creio que a questão principal do agro são fatos que exigem adequação instantânea. Por exemplo, a situação de um incêndio que precisa ser resolvido na hora. Na outra ponta, há também a questão da geada. Essa pauta pode gerar uma fotografia bonita, mas também é necessário atentar para a população do campo, que pode ter sido prejudicada pela situação. Existe essa questão, e é preciso ter cautela na promoção da informação”, disse Jefferson, destacando como pôde comprovar as dificuldades dos produtores durante a estiagem. 

 

O diretor do JM Digital também defendeu uma maior divulgação da área agrícola em Tupanciretã, com o intuito de informar mais pessoas da comunidade a respeito da pauta: 

  • “Acho que Tupanciretã merece uma maior promoção do agro. Como uma revista, um canal do Youtube promovendo a área. Infelizmente, o agro acaba ficando em um mundo um tanto fechado e a pauta não abrange tantas pessoas quanto poderia. O potencial é grande”.

 

TODOS CONTRA A DENGUE




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.