Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em baixa nessa quinta-feira, após dados de vendas dos Estados Unidos que vieram abaixo da expectativa do mercado. O Departamento de Agricultura do país (USDA) disse que exportadores venderam 155,3 mil toneladas de soja da safra 2022/23 na semana encerrada em 30 de março. O volume representa queda de 55% em relação à semana anterior e de 42% ante a média das quatro semanas anteriores. Para o ano-safra 2023/24, os cancelamentos superaram as vendas em 48,3 mil toneladas. As vendas líquidas foram de 107 mil toneladas, sendo 96 mil toneladas para a China. Analistas esperavam vendas líquidas de pelo menos 200 mil toneladas. O vencimento maio da oleaginosa caiu de 18,50 cents (1,22%) para US$ 14,9250 por bushel. Na semana, acumulou perda de 0,86%.
Fontes ouvidas pela S&P Global Commodity Insights disseram que a demanda chinesa deverá continuar se desacelerando pelo menos até maio, por causa de fracas margens de esmagamento e uso reduzido de farelo de soja em ração animal. A consultoria disse que um excesso de oferta no começo deste ano resultou em estoques mais amplos, o que tem pressionado as margens de esmagamento.
O início do programa dólar agro na Argentina, com uma taxa de câmbio especial de 300 pesos por dólar, é outro fator baixista para as cotações. A medida tem como objetivo estimular a venda de soja e outros produtos por parte de agricultores, e com isso aumentar as reservas do Banco Central. Segundo fontes ouvidas pelo jornal La Nación, o governo espera que a liquidação de divisas geradas pela exportação dos produtos chegue a US$ 7 bilhões. No caso da soja, o programa ficará em vigor até 31 de maio.
Corpo encontrado no Centro é de senhor de 70 anos e não está ligado à violência, confirma BM
Traders também embolsaram lucros antes do fim de semana prolongado nos EUA. Os mercados do país ficam fechados amanhã por causa do feriado da Sexta-feira Santa.
MOTIVAÇÃO
As 7 virtudes mais valorizadas em todo o Mundo.
1. Gratidão – Acredite e tenha fé, pois todas as coisas que acontecem são benéficas para você. Desenvolva a crença de que a vida é
uma graça e que tudo o que ela oferece é para seu bem maior.
2. Saber e conhecimento – É importante conhecer mais, desde que seu objetivo seja sempre aumentar a sabedoria e o discernimento.
3. Coragem – Até para se levantar da cama é preciso ter coragem. Coragem é sinônimo de fé. Por isso, acredite em si mesmo, que Deus está em você e, assim terá mais coragem.
4. Amor e humanidade – Amar é ser. Ser é servir. Como meu pai dizia: “Aquele que não nasce para servir, não serve para viver”.
5. Justiça – Lembre-se das palavras de Jesus: “Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Estão, esteja sempre em dia com suas obrigações da terra e do céu.
6. Moderação – Benjamim Franklin atribuía sua boa saúde e longevidade a essa virtude. Seja moderado, não apenas ao comer e beber, mas também no trabalho.
7. Espiritualidade e transcendência – A conexão com o criador é fundamental para o exercício das virtudes e do otimismo o nosso sustento é a nossa fé. Por mais que você se canse, se não tiver fé, não encontrará sentido na vida.
HUMOR
Depois de o caipira ganhar um smartphone em um sorteio de fim de ano, um entrevistador pergunta a ele:
-O que o senhor fará com o seu prêmio?
Sem pestanejar, o caipira responde:
-O phone vai ficar para mim, e o smart vou dar pra minha muié!
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios
TODOS CONTRA A DENGUE