noticias264 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

China vai reduzir uso de farelo de soja em ração animal

Futuros da oleaginosa fecharam em leve baixa na Bolsa de Chicago devido à fraca demanda chinesa

Publicada em 17/04/2023 às 08:34h | Volfe Umberto Gobbato 

Compartilhe nas redes sociais

China vai reduzir uso de farelo de soja em ração animal


O Ministério da Agricultura da China anunciou nesta sexta-feira um plano de três anos para reduzir o uso de farelo de soja em ração animal, e dessa forma diminuir a grande dependência do país de soja importada. O objetivo é de que a proporção de farelo em ração animal caia para 13% até 2025, de 14,5% em 2022 

 

Soja: Chicago fecha em leve baixa com fraca demanda chinesa 

Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em leve baixa na sexta-feira, 14. O mercado foi pressionado em parte pela ausência de vendas avulsas de soja norte-americana para a China. O último anúncio de venda desse tipo ocorreu em 26 de janeiro. A consultoria Granar disse na quarta que havia expectativa de que a estatal chinesa Sinograin redirecionasse para os Estados Unidos algumas compras que faria na Argentina, mas isso ainda não se confirmou. O vencimento julho da oleaginosa recuou 6,00 cents (0,41%), para US$ 14,6725 por bushel. Na semana, acumulou ganho de 0,32%. 

 

O tempo predominantemente seco e com altas temperaturas no Meio-Oeste dos EUA também pesou sobre os contratos, já que vem favorecendo os trabalhos de campo. O próximo relatório de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), na segunda-feira, deverá trazer os primeiros dados sobre o plantio de soja. 

 

 

Segundo a Granar, os negócios também foram influenciados pela expectativa de que a terceira rodada do programa conhecido como Dólar Soja resulte, nas próximas semanas, em vendas mais aceleradas por parte de produtores na Argentina. Isso também pressionou as cotações do farelo, já que o país é o principal exportador do derivado.  

 

O farelo também caiu com relatos de que a China pretende reduzir seu uso em ração animal. De acordo com a Reuters, o objetivo é de que a proporção de farelo em ração caia para 13% até 2025, de 14,5% em 2022. As perdas foram limitadas por uma nova redução na estimativa para a safra da Argentina. A Bolsa de Comércio de Rosário cortou sua projeção de 27 milhões para 23 milhões de toneladas, o que representa queda de 45,5% ante o ciclo anterior. Além disso, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires disse ontem que, caso o rendimento médio nacional continue caindo, sua estimativa atual de produção, de 25 milhões de toneladas, poderá ser reduzida. 

 

 

MOTIVAÇÃO

Pense no que você quer. 

 

Você dá poder a tudo em que pensa continuamente. Então, é claro que vale mais a pena se voltar àquilo que deseja do que focalizar no que não deseja. Mas o que você não quer pode penetrar sutilmente de muitas formas em seus pensamentos. 

 

Preocupações e dúvidas concentram sua mente naquilo que você não quer. Em vez de se preocupar com coisas negativas, que talvez possam acontecer, direcione suas ações para garantir que coisas boas e positivas ocorram.

 

Ficar reclamando também pode fazer com que seus pensamentos se dediquem a algo que você não quer. Sobre o que são suas queixas geralmente? A respeito daquilo que não gosta. Não reclame, aja! É a ação que o move em direção a tudo que deseja. 

 

A raiva é mais uma maneira de direcionar negativamente seus pensamentos. Em vez de se irritar com o que não gosta, use essa energia para lhe dar a determinação necessária a fim de conseguir tudo o que você quer. 

 

Mantenha sua mente focada positivamente nas coisas boas que a vida pode oferecer, pois são exatamente elas que crescerão mais fortes e abundantes em seu mundo. 

 

 

HUMOR

O candidato sobe ao palanque e garante: 

- Neste bolso, nunca entrou dinheiro público! 

Daí, grita uma pessoa, do meio da multidão: 

- Ou tá na cueca ou calça nove, hein! 

 

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico. 

 

Boas informações produzem bons negócios.

 

TODOS CONTRA A DENGUE




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12831618 Usuários Online: 71
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.