Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em alta nessa sexta-feira. O mercado passou por correção após ter recuado nos sete pregões anteriores e acumulado perda de 5,85% no período. A lentidão das vendas de soja por parte de produtores argentinos também deu algum suporte aos preços. Segundo a consultoria Granar, a terceira rodada do programa conhecido como dólar soja não vem tendo muito sucesso até o momento. O programa estabeleceu uma taxa de câmbio especial de 300 pesos por dólar para estimular a venda de soja por parte de produtores. O vencimento julho da oleaginosa avançou 15,50 cents (1,10%), para US$ 14,1925 por bushel. Na semana, acumulou perda de 2%.
Isso também afetou o desempenho do farelo e do óleo de soja, que subiram mais de 1%. A Argentina é o principal exportador mundial dos dois derivados. A alta do óleo de soja também foi influenciada pelo fortalecimento do petróleo, que faz com que refinarias tenham mais incentivo para misturar biodiesel ao diesel. O óleo de soja é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível.
A fraca demanda chinesa pelo grão produzido nos Estados Unidos impediu uma alta mais acentuada dos preços. O Departamento de Agricultura do país (USDA) disse ontem que exportadores venderam 311,3 mil toneladas de soja na semana encerrada em 20 de abril, e a China não apareceu entre os principais compradores. Essa demanda pode ser ainda mais afetada por inundações causadas pelo derretimento de neve na parte superior do rio Mississippi. Isso deve manter várias eclusas fechadas nas próximas semanas, disse em nota a empresa American Commercial Barge Line.
Motivação
Eu queria, mas...
Essa frase familiar? Você sabe o que tem que fazer.
Você sabe que precisa ser mais disciplinado, mais focalizado, mais positivo, mais dedicado. Mas existe uma grande diferença entre saber o que deve ser feito e efetivamente fazê-lo. Como é que você consegue quebrar essa inércia e tomar as atitudes necessárias?
O problema é que, frequentemente, nossos objetivos de longo prazo conflitam com nossos desejos de curto prazo.
Você gostaria de perder um pouco de peso, mas quer continuar tomando sorvete e comendo doce. Qual é a saída? Fácil: consiga que seus desejos de curto prazo sustentem seus objetivos de longo prazo.
Encontre algo que você pode fazer agora mesmo, algo que seja completamente agradável de fazer, e que também lhe traga benefícios a longo prazo. E aproveita. Fique ‘viciado’ nisso.
Para cada objetivo de logo prazo que você realmente quer alcançar, existe alguma forma agradável e prazerosa de alcança-lo, algo que você pode fazer com alegria todos os dias. Descubra o que é, aproveite os momentos em que estiver fazendo isso – e você viverá muito melhor.
Humor
A mãe pede ao filho para ligar no celular do Pai, para avisa a hora do jantar.
-E aí meu filho o que disse?
-Mãe, já liguei 3 vezes, e sempre quem atende é uma mulher.
-Pois deixa aquele safado, ele vai ver quando chegar em casa...
Mal o pai aparece na frente da casa, ela parte para cima dele, e dá a maior sura no marido.
Os vizinhos se aproximam pra ver o que está acontecendo.
-Ela gritando como louca: safado, cafajeste, vagabundo!!! Venha Cá meu filho. Fale pra todo mundo o que aquela mulher falou pra você ao Telefone.
-O filho: Mamãe, ela dizia: “seu saldo é insuficiente para realizar essa ligação”.
As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios