Motivação
Persista
Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso, independentemente da área em que atua. Mas a persistência parece ser permanente. Os bem-sucedidos sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais passaram. Existe até um ditado que diz: “não importa quantas vezes você caiu, mas quantas se levantou. ”Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse: “O segredo é tentar maus uma vez. Até acertar. Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores.”
Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na primeira vez. Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de auto-ajuda Pense e Enriqueça, repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço, o desânimo e a desmotivação. As pessoas de sucesso também passaram por isso – a diferença é que não desistiram hoje, porque sabiam que estariam prejudicando a si mesmo amanhã.
Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã. Não funciona assim, a vida tem ciclos, fases e estações. Você deve se adaptar, fazendo o que é certo, até dar certo – mesmo que demore um pouco mais do que imaginava. Essa é a importância da persistência, e esse é o caminho do sucesso.
Mas se a persistência é fundamental para o sucesso, por que tanta gente desiste? Por que comprometem seu sucesso futuro, desistindo hoje? É necessário entender que tudo o que faz hoje influenciará você mesmo, só que amanhã. Se amanha quiser mais oportunidades, precisa estudar hoje . Quem paga o preço é o “eu agora” para que o “eu amanha” possa ser mais feliz. É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu “eu hoje” fica com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã. E desistem.
Para terminar, deixo uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos Estados Unidos (1923 – 1929): “Nada no mundo pode substituir a persistência. O talento não substitui; é muito comum pessoas talentosas e fracassadas. A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é muito comum também. Educação não substitui: o mundo está cheio de desajustados bem-educados. Apenas a persistência e a determinação são onipotentes.”
Humor
Bolinhos Cheirosos
O casal de adolescentes está namorando na sala da casa da garota. O negocio vei esquentando. Pega aqui amassa ali, bolina acolá. De repente, a mãe da moça grita da cozinha:
-Venham comer os bolinhos!
Acabaram de sair!
Os dois dão uma ajeitada e vão para a cozinha.
O carinha dá uma mordida no bolinho quente e, para fazer uma média com a coroa, diz, lambendo os dedos:
- Huuuum! Que delícia! Adoro bolinho de bacalhau!
A mulher se espanta:
- Bacalhau? Os bolinhos são de aipim!
Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.
Boas informações produzem bons negócios
Volfe Umberto Gobbato
Gerente Geral