noticias73 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Chicago fecha última semana com leve alta na soja devido à demanda pelo grão dos EUA

Em relatório separado, o USDA disse que exportadores venderam 155,6 mil toneladas de soja da safra 2022/23 na semana encerrada em 31 de agosto

Publicada em 11/09/2023 às 07:57h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chicago fecha última semana com leve alta na soja devido à demanda pelo grão dos EUA   Compartilhar a noticia Chicago fecha última semana com leve alta na soja devido à demanda pelo grão dos EUA   Compartilhar a noticia Chicago fecha última semana com leve alta na soja devido à demanda pelo grão dos EUA

Link da Notícia:

Chicago fecha última semana com leve alta na soja devido à demanda pelo grão dos EUA
 
  • Os futuros de soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) fecharam em leve alta na última sexta-feira. O mercado foi influenciado em parte por sinais de demanda pelo grão norte-americano. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram venda de 121 mil toneladas de soja para a China, com entrega prevista para o ano comercial 2023/24. O vencimento novembro da oleaginosa ganhou 3,50 cents (0,26%), para US$ 13,63 por bushel. Na semana, acumulou perda de 0,46%. 

 

  • Em relatório separado, o USDA disse que exportadores venderam 155,6 mil toneladas de soja da safra 2022/23 na semana encerrada em 31 de agosto, quando acabou o ano comercial. Para o ano comercial 2023/24, que começou em 1º de setembro, foram registradas vendas de 1,783 milhão de toneladas. A soma das vendas, de aproximadamente 1,938 milhão de toneladas, ficou dentro das estimativas de analistas, que iam de 1,3 milhão a 2,5 milhões de toneladas. 

 

  • Os ganhos também foram sustentado pelo desempenho do farelo, que subiu mais de 1,5%. Segundo o USDA, exportadores venderam 440,2 mil toneladas de farelo de soja na semana até 31 de agosto. O volume ficou mais próximo do teto das estimativas de analistas, de 450 mil toneladas. 

 

  • Traders também ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que sai na próxima terça-feira. De acordo com analistas consultados pelo Wall Street Journal, a estimativa de produção nos EUA deverá ser reduzida de 4,205 bilhões para 4,139 bilhões de bushels (114,45 milhões para 112,66 milhões de toneladas). Já a previsão de rendimento deverá passar de 50,9 para 50 bushels por acre (3,42 para 3,36 toneladas por hectare). 

 

  • Esses fatores foram contrabalançados pela ampla oferta brasileira no mercado de exportação e por um novo regime cambiário especial na Argentina para estimular a venda de soja por parte de produtores. 

 

Motivação 

 

Persista 

 

Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso, independentemente da área em que atua. Mas a persistência parece ser permanente. Os bem-sucedidos sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais passaram. Existe até um ditado que diz: “não importa quantas vezes você caiu, mas quantas se levantou. ”Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse: “O segredo é tentar maus uma vez. Até acertar. Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores.” 

Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na primeira vez. Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de auto-ajuda Pense e Enriqueça, repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço, o desânimo e a desmotivação. As pessoas de sucesso também passaram por isso – a diferença é que não desistiram hoje, porque sabiam que estariam prejudicando a si mesmo amanhã. 

 

Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã. Não funciona assim, a vida tem ciclos, fases e estações. Você deve se adaptar, fazendo o que é certo, até dar certo – mesmo que demore um pouco mais do que imaginava. Essa é a importância da persistência, e esse é o caminho do sucesso. 

 

Mas se a persistência é fundamental para o sucesso, por que tanta gente desiste? Por que comprometem seu sucesso futuro, desistindo hoje? É necessário entender que tudo o que faz hoje influenciará você mesmo, só que amanhã. Se amanha quiser mais oportunidades, precisa estudar hoje . Quem paga o preço é o “eu agora” para que o “eu amanha” possa ser mais feliz. É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu “eu hoje” fica com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã. E desistem. 

 

Para terminar, deixo uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos Estados Unidos (1923 – 1929): “Nada no mundo pode substituir a persistência. O talento não substitui; é muito comum pessoas talentosas e fracassadas. A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é muito comum também. Educação não substitui: o mundo está cheio de desajustados bem-educados. Apenas a persistência e a determinação são onipotentes.”

 

 

Humor 

 

Bolinhos Cheirosos 

 

O casal de adolescentes está namorando na sala da casa da garota. O negocio vei esquentando. Pega aqui amassa ali, bolina acolá. De repente, a mãe da moça grita da cozinha: 

-Venham comer os bolinhos! 

Acabaram de sair! 

Os dois dão uma ajeitada e vão para a cozinha. 

O carinha dá uma mordida no bolinho quente e, para fazer uma média com a coroa, diz, lambendo os dedos: 

- Huuuum! Que delícia! Adoro bolinho de bacalhau! 

A mulher se espanta: 

- Bacalhau? Os bolinhos são de aipim! 

 

 

Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico. 

 

 

 

Boas informações produzem bons negócios 

 

 

Volfe Umberto Gobbato 

Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.