noticias887 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), finalmente, divulga dados preliminares da 11º edição da pesquisa, empreendida em 2017

Publicada em 13/08/18 às 08:59h

Volfe Umberto Gobbato / Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor   Compartilhar a noticia Informativo Agropan: comentário, motivação e humor

Link da Notícia:

Informativo Agropan: comentário, motivação e humor
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Os dados  obtidos  foram  comparados  aos  do  último  levantamento,  de  2006,  e  conduziram  as  significativas  conclusões  sobre  a agropecuária  brasileira,  como  o  expressivo  aumento  do  número de estabelecimentos e área ocupada por eles, utilização do fator trabalho no campo, condição legal das propriedades e modernização do setor.

O Brasil, no período, teve a elevação de 76,2% para 82% no número de estabelecimentos em terra própria, mas a participação deles na área total caiu de 90,5% para 85,4%. Como consequência, a quantidade dos estabelecimentos em área arrendada caiu de 6,5% para 6,3%, ao passo que a participação desse tipo de estabelecimento subiu de 4,5% para 8,6%.

A medida da elevação da tecnificação do setor pôde ser compreendida nos dados que mostraram o acréscimo de 49,7% do número de tratores no Brasil, que totalizou 1,22 milhão de unidades; o aumento de 20,4% dos produtores que se utilizam de defensivos (1,68 milhão); a ampliação do uso de irrigação em 52% para 505 mil estabelecimentos, que cobrem uma área de 6,9 milhões de hectares; e, por fim, a elevação de mais de 1790% na quantidade de produtores que declararam terem acesso à internet (1,42 milhão).

Como a pesquisa não incluiu as agroindústrias como parte do setor agropecuário, parte do aumento da tecnificação foi refletido na diminuição de 1,5 milhão pessoas ocupadas no setor, que, em 2017, chegaram a 15,03 milhões, de produtores a sua família e trabalhadores temporários. A média de ocupados por estabelecimento, então, também caiu, de 3,2 pessoas para 3 pessoas.



Dólar

Crise turca aprecia o dólar

O dólar disparou em relação ao real, mas, ao contrário do que as últimas irrupções da taxa de câmbio sugeririam, os fatores de precificação internos não estiveram no foco da reação dos investidores. Nesta sexta-feira, foi a crise financeira turca que levou pânico ao mercado internacional de câmbio. A influência da cena externa pôde ser mensurada pelo desempenho do Dollar Index Spot, que registrou expressivo ajuste positivo de 0,73%, alcançando seu maior nível desde junho de 2017.

Desde os primeiros instantes da sessão, a forte alta da taxa de câmbio já era evidente, seguindo o furor da fuga de capitais em direção a carteira de ativos dos EUA, tida como a mais segura e líquida do mundo. No decorrer do dia, a apreciação cambial foi ganhando força à medida que a dimensão da crise turca foi sendo conhecida mundo afora. Com isso, o dólar comercial encerrou a sessão próximo de sua máxima, aos R$ 3,8640 na venda, em apreciação de 1,59%.

O impulso recebido pelo dólar foi motivado pelo estado de debilidade das finanças públicas da Turquia e da desconfiança quanto a ingerência do seu presidente, Recep Tayyip Erdogan, nos rumos da política econômica e monetária do país. Muitos tem resumido o grau de endividamento da econômica turca a uma situação que apenas não é pior do que a da Argentina e da Venezuela.

Ao longo do dia, muito se especulou quanto as chances de ocorrência de uma crise de contágio na União Europeia, visto que grandes bancos da união econômica são credores do governo local em contratos denominados em dólar e em euro. Com a depreciação de 15% da lira turca, a probabilidade de calote aos credores das empresas do país ascendeu fortemente.



Motivação

Os três passos para o sucesso

Os três passos mais importantes para conquistar qualquer coisa são o Último Passo, o Primeiro Passo e o Próximo Passo.

O Último Passo é o passo final que você dá para alcançar o objetivo almejado. Este é o passo que define de forma clara e precisa o que você quer conquistar. Também é um passo importante na hora de planejar um plano claro e especifico de ação. Para desenvolver um plano realístico e atingir seus objetivos, comece com último passo. Depois, determine o penúltimo passo; e daí venha de trás para a frente, até construir uma conexão sólida entre onde você está hoje e onde quer chegar.

O primeiro Passo também é muito importante. Uma vez que você determine o que deve ser feito, é fundamental dar logo, de uma vez, esse passo. Não existe lógica em estabelecer um objetivo se você não começa imediatamente a trabalhar para conquista-lo. Não importa qual seja seu objetivo, existe sempre alguma coisa que você pode fazer agora mesmo. Então é vital que você realmente faça isso.                               

 *

"Desde o momento que você começa, até o objetivo ser atingido, existe sempre um próximo passo

 esperando para ser dado."


O Próximo Passo é, talvez, o mais importante. Desde o momento que você começa, até o objetivo ser atingido, existe sempre um próximo passo esperando para ser dado. Continue dando esse próximo passo, um depois do outro, e com certeza você realizará tudo o que quiser.



Humor

A importância de não se atrasar.

Numa pequena cidade do interior, havia um padre muito famoso. Certo dia, ele precisou ir embora e o povo da cidade resolveu fazer uma festa para ele. O prefeito iria fazer um discurso.

Quando deu o horário da festa, estavam todos lá, menos o prefeito. Passada meia hora, o povo estava impaciente e o prefeito não havia chegado. Então, o padre resolveu fazer o discurso.

- Quando cheguei a essa cidade, a primeira pessoa que se confessou comigo falou que havia roubado muito, transado com a filha do patrão, bebido feito um condenado, fumado como um doido e visto milhões de filmes pornográficos. Logo pensei que aqui só havia homens como esse. Mas, quando conheci o povo trabalhador e honesto, mudei minha opinião.

Acabando de falar, o prefeito chegou, pediu perdão por ter se atrasado e disse:

- Quando esse padre chegou, tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele!


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.