Evento criado pelo Sindicato Rural Tupanciretã, Jari e Quevedos, tem como objetivo fortalecer o setor, que já é reconhecido em outras regiões do país.
Durante os dias oito e nove de setembro, a 1° Mostra Genética da Região de Tupanciretã & Convidados, exibiu cinco raças aos criadores e frequentadores são elas: Angus, Jersey, Redford, Limousin e Holandesa.
No sábado (08), a Cabanha São Xavier uma dos participantes trouxe o Trio Campeão Nacional Rústicos Angus.
Além da mostra, foi possível comprar e vender reprodutores e matrizes. A Cabanha Pitangueiras de Quevedos, Fazenda Bocaverá, Cabanha Jaguari e Agropecuária Tuja, também prestigiaram o evento pioneiro.
Porém, o que chamou atenção dos frequentadores foram às palestras, que aconteceram durante a programação, os engenheiros agrônomos, José Domingos Lemos Teixeira e Fernanda Moojen, discorreram sobre temas voltados ao segmento.
Palestrante: Eng° Agrônomo, José Domingos Lemos Teixeira. Salão Nobre Sindicato Rural Tupanciretã Jari e Quevedos.
Jornal Manchete Digital, conversou o presidente do Sindicato Rural Tupanciretã, Jari e Quevedos, sobre o futuro da mostra e sua expectativa neste projeto.
“Foi um evento pioneiro, um projeto que se tornou uma realidade para edições futuras, onde poderemos expor outras espécies e avançar nas atividades. Quero agradecer as pessoas que trouxeram seus animais e gostaria de enaltecer a qualidade nutricional e genética.”
APOIO: