noticias858 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Informativo Agropan

Comentário, motivação e humor

Publicada em 24/09/18 às 08:17h

Volfe Umberto Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan  Compartilhar a noticia Informativo Agropan

Link da Notícia:

Informativo Agropan
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A produção de soja nos EUA, safra 2018/19, se consolida em volume recorde por excelentes resultados no campo, o que demonstra que os produtores americanos alcançaram significativo know-how em termos de manejo e tecnológica. Logicamente, o clima não gerou ameaças às lavouras, mas os ganhos nos rendimentos seguem ascendentes, já superando os brasileiros.

A enorme oferta doméstica de soja elevou as expectativas para os estoques de passagem em solo americano, mesmo com possibilidade de um novo recorde para o esmagamento do grão pelas indústrias. Nesta etapa final de 2018, a redução no fornecimento dos derivados de soja (farelo e óleo) por parte da Argentina (quebra) e Brasil (foco nas exportações) deve beneficiar os EUA ao menos até o final do primeiro trimestre de 2019.

Paralelamente, a expansão da área com soja na América do Sul e clima favorável para safra 2018/19 devem propor uma oferta global que se mostre superior ao consumo, sobretudo com a possibilidade de retomada da produção na Argentina. Brasil segue como maior exportador, mas precisará de uma melhor resposta em termos de produtividade num ano sob influência do fenômeno climático El Niño.

No mercado spot, as indicações de compra trabalharam lateralizadas ao registrar variações mistas. O mercado local já não tem mais a paridade como principal balizadora dos preços, sobretudo pelo ajustado quadro de oferta e demanda no Brasil com a chegada do período de entressafra.

Restam menos de 10% da produção para ser negociado nesta etapa final do ano e, boa parte dos produtores aguardam por oportunidades, melhoras de preços com o pico da entressafra e típica retomada da demanda de final de ano, que deve ser especialmente alta neste em razão da concentração das aquisições chinesas no Brasil.

Enquanto a derrocada recente dos preços de Chicago os colocou, mais uma vez, como importantes parâmetros para formação da paridade, a compensação sob a forma de ajustes positivos dos prêmios manteve as pedidas firmes em significativa parte das praças pesquisadas, principalmente nas que contêm maiores quantidades de soja a serem comercializadas.


Motivação

Seja uma pessoa positiva


Em casa no trabalho ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.

Se você estivesse diante de um desafio – seja subir uma montanha ou terminar um projeto de trabalho -, que tipo de pessoas você gostaria de ter a seu lado? Pessoas pessimistas que lembrassem da possibilidade de fracasso ou pessoas otimistas que acreditassem no seu sucesso?

Pense nas pessoas em cuja companhia você gosta de estar.

Pense nas pessoas cuja presença faz bem a você. O que elas têm em comum? Algumas delas é pessimista – está sempre esperando que aconteça o pior? Não. Nossa tendência é nos aproximarmos das pessoas que encaram a vida com expectativas agradáveis.

O máximo que encontrei nesse sentido foi uma mulher que, apesar de ter passado por experiências duras e sofridas, estava sempre animada e disposta. Pergunte-lhe a que devia esse otimismo e ela me respondeu sorrindo: “Deus me deu de presente um temperamento feliz. Num céu cinzento, se vejo uma pequena nesga mais clara, seguro as nuvens com as duas mãos e abro-as para que o azul do céu apareça”.

Viver com satisfação é um dos grandes desafios da vida. É melhor que o enfrentemos com otimismo.

É muito difícil para os cientistas determinar o grau de felicidade de uma pessoa com base nas experiências vividas por ela. É muito mais fácil avaliar a felicidade de alguém pelas crenças e atitudes dessa pessoa.


Humor


Amor – um casal vinha por uma estrada do interior, sem dizer uma palavra. Uma discussão anterior havia levado a uma briga, e nenhum dos dois queria dar o braço a torcer. Ao passarem por uma fazenda em que havia porcos e uma mula, o marido perguntou, sarcástico: Parentes seus? – Sim, - respondeu ela – cunhados e sogra...



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.