Figueira aguarda fechamento da rodada para conhecer adversário. (Foto: Sercesa - You Tube)
Time de guerreiros. Assim classifico o Figueira de Tupanciretã que neste sábado (28) viajou até Carazinho para garantir a vaga para a segunda fase da Série Prata de Futsal 2020. O time iniciou o fim de semana na segunda posição, atrás da líder Sercesa e a frente do Barcelona/Macléres de Júlio de Castilhos.
Iniciando a manhã de jogos, a primeira partida foi de vitória do líder SERCESA pelo placar de 4 a 3 aplicados em cima do Barcelona/Macléres. Até aquele momento, o clube Castilhense era o lanterna da chave sem pontos ganhos. Então, na primeira partida da tarde, em um clássico da região Tupanciretã/ Júlio de Castilhos, a equipe da Terra do Gado Charolês não tomou conhecimento do Figueira e ganhou pelo saudoso placar de 4x2, empatando em pontos com o time da Terra da Mãe De Deus, dando tons de emoção e decisão para a partida de encerramento do sábado.
O jogo entre SERCESA, os donos da casa, contra o visitante Figuera era vida ou morte para Tupanciretã. O apito soa, e no primeiro tempo foi construído o resultado. SERCESA saiu na frente com um gol logo cedo na partida, mesmo assim, o Figueira não deixou se abalar e com uma belíssima jogada, construída a partir de seu goleiro linha executando um lançamento até a ponta esquerda de ataque, a bola escorada ao miolo da área e o chute certeiro, fatal e talentoso do camisa 10 Jean Ramos para balançar o barbante e decretar a classificação a próxima fase.
Fato inédito a classificação da equipe que com um ponto a mais, deixou o Barcelona/Macleres do lado de fora da competição. Agora, as equipes aguardam o andamento da Série Prata para conhecer seus adversários.