A dupla GRE-NAL entra em campo nesta quarta-feira (9) refletindo parâmetros diferentes em questão de fase classificatória e futuro dentro da CONMEBOL Libertadores.
O tricolor inicia sua jornada nas quartas de finais da competição diante do Santos, dentro da Arena com o objetivo de abrir vantagem no primeiro confronto. A partir das 19:15 inicia o clássico nacional e no mesmo horário você já pode fazer o seu pedido no Seu Burguer pelo WhatsApp (55) 99709-2585. A joia gremista, Jean Pyerre, preservado na vitória sobre o Vasco, deve ir a campo. O zagueiro Kannemann, que não atua há mais de um mês pelo Grêmio, retorna ao plantel.
O Grêmio coloca em jogo seu saldo de 16 jogos sem derrotas e deve ir a campo com Vanderlei no gol, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa formando a linha defensiva. Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Piñares) e Pepê formam o meio campo deixando Diego Souza no ataque. Técnico: Renato Portaluppi.
Em partida atrasada devido ao falecimento do ídolo argentino Maradona, o colorado enfrenta na La Bombonera os donos da casa, Boca Júniors, na segunda partida das oitavas de finais da Libertadores. A primeira partida foi 1x0 para a equipe visitante, fazendo o Internacional ir em busca do resultado adverso para vencer no tempo normal, ou causar as penalidades.
Em um momento turbulento, o Inter terá força máxima para o duelo contra os argentinos. Edenilson está não apenas recuperado da Covid-19, como também já cumpriu todo o período de afastamento previsto pelo protocolo sanitário da Conmebol. Cuesta, já cumpriu suspensão automática na semana passada, e está liberado. Depois de mais de duas semanas afastado em função também da Covid-19, o técnico Abel Braga estará de volta à casamata.
Mesmo sem torcida, o Boca Júniors está invicto em sua casa, e para quebrar este número impressionante, o provável time escalado inicia com Lomba no gol, Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel formando a linha defensiva. Dourado, Edenílson, Patrick e D'Alessandro no meio campo e Yuri Alberto com Thiago Galhardo formando o ataque da esperança colorada. Técnico: Abel Braga.