Neste sábado, a partir das 20 horas você confere no Facebook do Jornal Manchete Digital o Figueira enfrentando o Esporte Clube Rio Grande na semifinal da Série Prata promovida pela Federação Gaúcha de Futsal.
O clube mais antigo em atividade do país recebe os visitantes da Terra da Mãe de Deus em jogo único, vida ou morte durante os 40 minutos. O SERCESA é a primeira equipe garantida na final, e aguarda o seu adversário. O local da grande decisão ainda não foi definido devido a pandemia. A Federação Gaúcha de Futsal estuda possibilidades dentro das liberações do Governo do Estado.
O Figueira chega ao mata-a-mata após formar uma equipe entre atletas de Tupanciretã e Cruz Alta. O projeto de treinos tem sido o grande desafio devido à distância, presando pelos atletas já se conhecerem diante de outras competições. O presidente Célio Souza comemora os feitos do clube deste ano, chegando a primeira vitória em 2020 de um clube tupanciretanense fora de casa, e de maneira inédita na história do clube, encarar uma semifinal na Série Prata. Até aqui, a campanha tem todos os méritos positivos, vencendo um clássico da região diante do Barcelona de Júlio de Castilhos, e empatando com a equipe profissional do SERCESA. A união de atletas de Cruz Alta com Tupanciretã tem refletido de forma positiva dentro de quadra com o comando do técnico Leandro Araújo (Jamanta), da dupla de irmãos e goleiros Jefferson e Leonardo Vidal da terra da panelinha até o camisa 10 do time Jean Ramos, representando Tupanciretã. Os atletas locais e da cidade vizinha tem muitos méritos e essa união tem suprido a sede da Terra da Mãe de Deus por voltar a figurar entre as principais equipes da elite do futsal gaúcho.
O adversário Rio Grande, classificou como líder da chave B. Com duas vitórias, batendo a Associação Esportiva Menino Deus (Santa Cruz) pelo placar de 6a4 e triunfando também diante da Associação de Futebol La Máquina (São Sepé), pelo placar de 4a3, o Vovô conquistou o benefício de receber o adversário em casa. Será jogo de raça, amor à camisa e ímpeto pelo sonho de chegar a grande decisão.