Santa Cruz e São José promovem a grande decisão da Copa Ibsen Pinheiro neste sábado a partir das 15:30 no estádio dos Plátanos em Santa Cruz. Esta será a primeira partida, e a grande final está marcada para o dia 22 de dezembro em Porto Alegre no estádio Francisco Novelletto.
O técnico William Campos da equipe do Santa Cruz é o principal destaque do time, por ser um técnico jovem e apresentar grandes resultados pelas equipes que já trabalhou, chega de forma inédita a final da copinha. Do lado do zequinha, o zagueiro Rafael Castro tem sido o destaque do time, marcando inclusive o gol da classificação da equipe diante do Passo Fundo, além de ser peça chave da campanha do time na Série C do campeonato nacional.
Em sorteio realizado pela Federação Gaúcha de Futebol, o árbitro da primeira partida será o senhor Roger Goulart auxiliado por Leirson Peng Martins e José Eduardo Calza. O 4º Árbitro é Rafael Rodrigo Klein com o delegado Marcos Roberto Caduri de Almeida e o técnico de arbitragem será o Leonel Antonio Pandolfo.
O destaque da arbitragem do jogo da decisão fica a cargo do árbitro Jean Pierri Gonçalves Lima, conhecido nacionalmente. O auxiliar será Rafael da Silva Alves acompanhado de Tiago Augusto Kappes Diel. 4º Árbitro será Marcus Vinícius Gonçalves dos Santos acompanhado do delegado: Marcos Roberto Caduri de Almeida. Técnico de Arbitragem é Paulo Ricardo Silva Conceição.