Com interesses distintos, porém com o mesmo objetivo de vencer, Grêmio e Inter estão preparados e projetados para 34ª rodada do brasileirão.
O Grêmio joga daqui a pouco, a partir das 16 horas, recebendo o Santos na Arena. O tricolor busca quebrar o jejum de seis jogos sem vitórias e garantir cada vez mais sua vaga na Libertadores da América, competição tão almejada, ano a ano pelo torcedor.
Para retomar o caminho das vitórias Renato Portaluppi alinhou nos treinos a linha defensiva com Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues e Kannemann. Diogo Barbosa, com um inchaço no joelho, é dúvida na lateral esquerda. No meio-campo, Lucas Silva e Matheus Henrique estão de volta. No ataque, Pepê não sente mais dores no quadril, mas segue como dúvida. Diego Souza, que deixou o campo acusando dores musculares na derrota para o Flamengo, na semana passada, deve comandar o ataque.
Com isso o desenho tático coloca Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa ou Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê ou Ferreira; Diego Souza.
O colorado joga amanhã a partir das 21 horas visitando o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. O enfrentamento coloca cara a cara as duas melhores defesas da competição, porém diferenciando os times no sistema ofensivo, já que o Internacional tem o terceiro melhor ataque, enquanto o furacão é o quinto pior ataque.
Para conquistar a décima vitória consecutiva o clube do povo do RS deve contar com o retorno de Thiago Galhardo a frente do ataque. Desfalque apenas para Rodrigo Dourado, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e já é projetado para estar recuperado na rodada do fim de semana.
Abel Braga deve ir a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Lindoso, Praxedes, Edenílson e Patrick; Caio Vidal ou Marcos Guilherme e Yuri Alberto ou Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.