O tricolor gaúcho viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. Clássico nacional, tem peso de decisão para ambas as equipes. O Grêmio necessita da vitória para garantir sua vaga na Libertadores, o Botafogo luta pela vitória para permanecer na Série A.
Para os gaúchos, o time de Renato Portaluppi não conta com Victor Ferraz e Diego Souza, que levaram o terceiro amarelo na quarta-feira. Vanderson deve assumir a lateral-direita. No ataque, a expectativa é pelo retorno do argentino Churín, que está se recuperando de lesão.
O Tricolor não vence há sete rodadas no campeonato nacional e está cada vez mais pesando a responsabilidade de vencer a Copa do Brasil para garantir vaga na Libertadores. O Grêmio disputou as últimas cinco edições da principal competição sul-americana e não fica fora desde 2015.
INTERNACIONAL
Líder do campeonato nacional, porém com a sua “gordura” de pontos reduzida, o Internacional enfrenta na quarta-feira o Sport em Porto Alegre. A equipe de Abel Braga empatou contra o Atlético-PR e viu o seu adversário direto, o Flamengo, vencer o clássico diante do Vasco.
Abel Braga saiu orgulhoso da Arena da Baixada, ressaltou que o ponto conquistado estava dentro do objetivo. Pensando no desafio contra o Sport, o técnico deve contar com o retorno de Thiago Galhardo e Rodrigo Dourado, porém a confirmação ainda irá acontecer por parte do departamento médico. Lindoso e Moisés receberam o terceiro cartão amarelo, e estão fora da próxima partida. Uendel deve ser o titular da lateral esquerda.