A declaração de Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol concedida à Rádio Gre-Nal, encheu o torcedor de esperanças. A possibilidade do retorno do público aos estádios está cada vez mais próxima. Recentemente, a final da Libertadores da América no Maracanã se tornou um evento teste, e modelo para as demais entidades que promovem o esporte em solo brasileiro.
Confira a declaração de Hocsman: "Houve conversas preliminares com o governo. É uma possibilidade que tem de ser pensada, isso foi debatido dentro do Congresso do Campeonato Gaúcho. A partir do momento que tivermos um protocolo seguro do ponto de vista sanitário, nós iremos fazer esse movimento e o governo irá decidir"
Da parte do legislativo de Porto Alegre, o vereador Mauro Pinheiro (PL) protocolou um pedido de volta da torcida na Câmara e aguarda a tramitação. Tupanciretã movimentou nestes últimos anos as estradas e estádios da dupla GreNal. Com uma média de uma excursão por mês ao ano, torcedores de Grêmio e Inter estão ansiosos pelo retorno.