O tricolor entra em campo nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no estádio Nilton Santos. O adversário Botafogo, está oficialmente integrado a Série B do campeonato nacional deste ano. Ao fogão, resta apenas o planejamento para buscar o terceiro acesso à elite do futebol nacional.
Renato Portaluppi comandou o último treino no domingo, com uma atividade tática. Serão três desfalques confirmados, então após ajustar os movimentos táticos, o técnico convocou os demais atletas e treinou cobranças de falta e escanteio, exercitando a defesa e o ataque. Antes de irem para o vestiário, os jogadores também cobraram pênaltis.
O time completo será revelado uma hora antes da partida, mas é certo que Vanderlei, preservado, Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos, e ficam fora. Para suas vagas, a tendência é pela escalação de Paulo Victor, Vanderson e Diego Churín. Com 56 pontos na tabela, o Tricolor pode aproximar-se do G4 em caso de vitória.
A provável escalação conta com Paulo Victor no gol, Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa formando a linha defensiva. Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre e Pepê formando o meio campo e pontas de ataque, com Diego Churín centralizado na referência do ataque.