O futebol brasileiro mais uma vez terá de se render aos clubes gaúchos. A dupla Gre-Nal domina a ponta das disputas nacionais, e decisões de tirar o folego estão agendadas.
INTERNACIONAL
O colorado tem na sua agenda, o domingo de 21 de fevereiro, como uma final do campeonato brasileiro. Em caso de vitória, título garantido. A derrota faz de o clube do povo depender de resultados paralelos diante da última rodada, assim como o empate adia a celebração do possível tetra campeonato.
Nesta segunda-feira (15) a CBF surpreendeu, fugiu de arbitragens polêmicas e escalou o paulista Raphael Claus, para o confronto que pode dar o título do brasileirão ao Inter. Ele terá como auxiliares o experiente Marcelo Van Gasse e Neuza Inez Back, que foi uma das bandeirinhas do Mundial de Clubes. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Abel Braga terá a semana completa para reeducar seu time defensivamente, pois perdeu uma das suas lideranças defensivas. Victor Cuesta levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
GRÊMIO
Renato Portaluppi tem sofrido resultados negativos no brasileirão. Porém está a um empate de garantir vaga dentro do campeonato nacional para a Libertadores da América.
Diante disso, o tricolor analisa jogo a jogo, com situações estratégicas diferentes, as melhores opções para a primeira partida da final da Copa do Brasil. A dor de cabeça do tricolor se trata também da sua linha defensiva, pois Geromel é desfalque garantido na primeira partida da final, devido a lesão no joelho. A vaga naquele setor segue em aberto.
FUTEBOL DO RS
O Clube do Povo busca o tetra campeonato, e pode se tornar o primeiro clube do estado a conquistar o brasileirão no modelo dos pontos corridos. O tricolor gaúcho almeja o título e liderar a ponta da Copa do Brasil com o Hexa campeonato e igualar o número ao Cruzeiro, porém pode superar o azulão de minas em número de copas ao somar com a Libertadores da América.
Com estes dois feitos sendo realizados pela dupla Gre-Nal, podemos sonhar com a disputa da Supercopa do Brasil, uma competição que retornou a ser disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro, e o campeão da Copa do Brasil de Futebol. Será mais um clássico de parar o Estado, e o Brasil se render ao futebol gaúcho.