O estádio Alfredo Jaconi tem sido o principal afetado pela preparação do Juventude na estreia diante da primeira divisão do campeonato nacional. A estrutura irá sofrer mudanças em sua iluminação e gramado, cujo o qual já está sendo trocado. No dia 04 de março, data da primeira partida do Juventude como mandante no Campeonato Gaúcho, diante do São Luiz, irá acontecer na cidade de Flores da Cunha no estádio Homero Soldatelli.
A reforma do gramado do Jaconi está em ritmo acelerado, mas deverá levar algumas semanas até ser finalizada. O clube adianta, porém, que ao menos mais uma partida ocorrerá no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Além do gramado, o Juventude segue arrecadando valores em dinheiro para reformar sua iluminação, adequação importante e requisitada pela CBF para atuação na Série A.
Torcedor e apreciadores do futebol podem contribuir com qualquer valor através do Pix no site oficial do clube. Em tempo de pensar na tática e plantel do acesso, o Departamento de Futebol do Juventude encaminhou a contratação dos três primeiros reforços para a temporada. Os atacantes Matheus Peixoto, que estava na Ponte Preta e Wesley, que pertence ao Red Bull Bragantino e o meia Yago, do CSA, estão chegando ao estádio Alfredo Jaconi.
Os atletas realizarão os exames de rotina para, então, integrarem o elenco principal e assinarem contrato.