Eu gostaria de iniciar este texto falando de coisas boas da dupla Gre-Nal, porém a temporada está se encerrando sem saldos positivos. Não é por conta do último jogo de ambos que Internacional e Grêmio vêm jogando mal.
INTERNACIONAL
O Inter joga hoje, às 20 horas enfrenta o Juventude iniciando uma nova temporada, de muita renovação. Após a tristeza de deixar o brasileirão esvair de suas mãos, diante de tropeços atrás de tropeços, o colorado não mede esforços para se reinventar e aguarda o treinador espanhol, Miguel Ángel Ramirez, desembarcar em Porto Alegre para conversar com a diretoria do Inter e formalizar seu acerto com o clube.
Além dele, a direção está se desfazendo de um bom número de atletas e neste início de Gauchão irá usar seus jovens talentos munidos do artilheiro Guerrero na fase de grupos do estadual. Um belo planejamento para a equipe que se mantém no topo do campeonato nacional há alguns anos.
O futebol em meio a pandemia consegue ser dinâmico, e ao mesmo tempo vagaroso, em uma semana os clubes podem ir do céu ao inferno, e para isso, é preciso uma nova maestria dos comandantes na beira do gramado.
GRÊMIO
O tricolor terá pela frente uma peleia diante do Palmeiras para reverter o placar do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Renato Portaluppi ganhou dias de preparação, e ainda assim, não conseguiu fugir do truculento time palmeirense.
A primeira partida teve tons de um time arroz com feijão, e o torcedor gremista teve de aguentar os minutos iniciais até a entrada de Ferreirinha, que em menos de 10 minutos, conseguiu articular o ataque gremista com finalizações mais contundentes a meta de Weverton.
Renato precisa renovar o Grêmio, articular seu ataque para conquistar a vitória. Se tratando do técnico, o comandante deve renovar por mais uma temporada com o tricolor gaúcho.