No dia 6 de março a Confederação Brasileira de Skate completa 22 anos de atividade, e tem mais um belo motivo para comemorar.
Agora é possível o registro do atleta com carteira profissional (CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social) como Atleta de Skate, permitindo o recolhimento de contribuição junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e aposentadoria como skatista. A vitória é fruto de pedido realizado pela CBSk em outubro de 2020 para o Ministério do Trabalho e Emprego.
A conquista dessa nomenclatura e código para os profissionais do skate teve início durante o mês de outubro de 2020, através de requerimentos e esclarecimentos enviados pelo diretor Jurídico da CBSk, Alexandre Costa, ao Ministério do Trabalho. O ano de 2021 será marcado também pela entrada do skate nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).
Em Tupanciretã, o JM Digital promoveu seu primeiro documentário mostrando a realidade do esporte dentro do município, demonstrando que os skatistas estão aguardando seus dias de glória, com maior reconhecimento e até mesmo, a construção de uma pista para prática adequada da modalidade.