Em jogo atrasado, os garotos do Grêmio mantiveram a equipe invicta na competição, empatando com o São José em 1 a 1. A partida era válida da terceira rodada do Gauchão. O resultado recolocou o Tricolor na liderança do estadual.
Os dois gols da partida aconteceram somente no segundo tempo. Aos sete minutos, Luiz Eduardo aproveitou falha da defesa gremista e tocou de cabeça para marcar. Após o gol, a partida ganhou intensidade, com boa oportunidade para Ricardinho e bola na trave de Alessandro Vinícius. Aos 27, Pedro Lucas deixou tudo igual, ao receber cruzamento de Vanderson.
No segundo jogo da noite, o Juventude surpreendeu o Ypiranga em pleno Colosso da Lagoa e venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Peixoto. O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Capixaba, Matheus cabeceou sem chances para o goleiro Deivity. No segundo tempo, o volante Revson acabou expulso aos 25, por falta dura, e deixou o Ypiranga com um a menos.
Com a vitória, o Alviverde ganhou fôlego na competição e subiu para sétimo, com seis pontos. O Canarinho caiu para quinto, com sete pontos. Com o empate, o Grêmio chegou aos 10 pontos, ao lado de Inter, Caxias e São Luiz, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Zequinha é nono colocado, com quatro pontos.